ComunidadeNotícias

ICE: Ter DACA não protege contra a deportação

0

Vigil Held In South Florida In Favor Of Administrative Relief For Immigrants

Os dreamers, aqueles imigrantes indocumentados que ingressaram no país quando crianças e que têm o benefício de residência temporária graças à ordem executiva lançada em 2012 pelo presidente Barack Obama, não estão livres da deportação, informou o ICE .

Através de sua conta de Twitter, a agência federal informou que o decreto, chamado DACA, “não é um status legal protegido, mas as pessoas com DACA são uma prioridade menor na hora de cumprir a lei”.

“A ação diferida pode ser revogada em qualquer momento, especialmente se alguém comete um crime, é uma ameaça à segurança nacional ou à ordem pública” disse o ICE. “a ação diferida não impede que o DHS execute uma ordem de deportação”.

O ICE disse por último que desde o lançamento do DACA em 2012, o DHS anulou as ações diferidas de 1.500 pessoas que se beneficiavam do decreto por “criminalidade ou afiliação com as quadrilhas”.

Nas últimas semanas, vários dreamers que foram detidos por diferentes motivos, entre eles um jovem do Texas supostamente com maconha e outro em Washington com uma tatuagem “de gangues”, estavam para ser deportados.

Uma dreamer argentina foi deportada no Mississippi assim que sua permissão DACA venceu. As autoridades não levaram em conta que ela se encontravam em processo de aprovação de sua nova aplicação.


Mulher presa por esfaquear homem no bairro do Ironbound, Newark

Previous article

Amigos unidos em prol de Johnson Bispo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade