NotíciasUSA

New York enfrenta pior nevasca do ano quase na primavera

0

new york enfrenta

Nas vitrines da Quinta Avenida estão expostos vestidos curtos e sandálias, mas os nova-iorquinos ainda não guardaram suas botas de inverno e casacos pesados: a pior nevasca do ano chegou na terça-feira, faltando apenas uma semana para o início oficial da primavera.

A tempestade “Stella” acarretou quase 60 cm de neve e rajadas de vento de até 90 km/h no sudeste de New York, no nordeste de New Jersey, Filadélfia, Baltimore, Washington DC e no sul de Connecticut a partir de segunda-feira à noite, antecipou o Serviço Nacional Meteorológico (NSM), que emitiu um alerta até a meia-noite de terça-feira.

Os estados de New York e New Jersey declararam estado de emergência a partir de meia-noite e Connecticut anunciou uma proibição de viagens a partir das 05H00 locais de terça-feira.

As escolas da cidade de New York e muitas de outros estados fecharão suas portas e quase 5.000 voos que saem e chegam à área da tempestade foram cancelados. A ONU também suspenderá suas atividades.

Uma reunião prevista para terça-feira entre Trump e a chefe do governo alemão, Angela Merkel, foi adiada para sexta-feira por causa da tempestade, anunciou a Casa Branca.

De Blasio disse que a tempestade pode deixar até 61 cm de neve em New York, a maior cidade dos Estados Unidos com 8,4 milhões de habitantes, situando-se “na categoria de uma das maiores tempestades de neve da memória recente”.

Embora o horário de verão tenha começado, os nova-iorquinos ainda enfrentam temperaturas abaixo de zero e não conseguem se despedir do longo inverno.

Até agora, a pior nevasca na história de New York aconteceu em janeiro de 2016, com um balanço de 18 mortos na costa leste do país. Em apenas um dia, 23 de janeiro, a cidade teve 69,34 cm de neve registrados no Central Park.

Escolas fechadas, voos cancelados

Pelo menos 4.500 voos que iriam sair ou chegar ao nordeste dos Estados Unidos foram cancelados, segundo a FlightAware, um serviço de rastreamento aéreo.

Em New York, os metrôs e trens com vias férreas externas pararam de funcionar às 04H00 locais. Não houveram linhas expressas a partir de meia-noite, e os serviços de ônibus e trens locais foram suspensos, tuitou o governador Cuomo.


Lula diz sofrer ‘massacre’ e que acorda sabendo que esperam sua prisão

Previous article

Embraer vai abrir operação no Vale do Silício de olho em inovação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias