ComunidadeNotícias

Os vídeos do YouTube que imitam animações famosas são impróprios para crianças

0

videos youtube

Se você não estiver muito atento, pode achar que se trata apenas de um inofensivo vídeo da Peppa Pig, a porquinha que estrela uma série infantil animada. Mas, ao clicar para assistir, vê que o enredo é sombrio: um dentista aparece com uma seringa gigante e Peppa tem os dentes arrancados, tudo ao som de um choro angustiado.

Enquanto a filha de três anos da jornalista Laura June assistia ao vídeo, ela percebeu quase imediatamente que havia algo errado.

“A Peppa chora e grita muito, o dentista é um pouco sádico e (o vídeo) simplesmente está muito, muito longe do que uma garota de três anos deveria ver”, diz June. Ela escreveu sobre sua experiência no site The Outline.

“Mas a animação é muito parecida com a Peppa – é (uma versão) bruta, mas estava próxima o suficiente do original para que a minha filha achasse que ‘esta é a Peppa Pig’.”

Está longe de ser um caso isolado – o BBC Trending, que acompanha as redes sociais, encontrou centenas de vídeos similares de desenhos com roupagem infantil, mas com temas inapropriados.

Além da Peppa Pig, há vídeos parecidos com personagens do filme Frozen, da Disney, com os Minions, criaturas da franquia Meu Malvado Favorito que ganharam seu próprio filme, a Doutora Brinquedos, Thomas, a Locomotiva a Vapor e muitos outros.

Centenas desses vídeos existem no YouTube – e alguns geram milhões de visualizações.

Um canal chamado Toys and Funny Kids Surprise Eggs é uma das 100 contas do YouTube mais vistas no mundo – seus vídeos têm mais de 5 bilhões de visualizações.

Sua página principal apresenta uma foto de uma criança ao lado de imagens aparentemente oficiais de Peppa Pig, do Thomas, a Locomotiva a Vapor; do Come-Come (personagem da Vila Sésamo), do Mickey, da Minnie e de Elsa, personagem de Frozen.

Já os vídeos no canal têm títulos como “Elsa de Frozen ranho gigante”, “Hulk pelado perde suas calças” e “Elsasangrenta: braço de Elsa de Frozen é quebrado pelo Homem-Aranha”. Tudo com violência e humor escatológico gráfico.


Batida do ICE durante trabalho comunitário

Previous article

A verdade sobre o óleo de coco baseada em estudos científicos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade