ComunidadeNotícias

3 receitas fitness com chocolate para comer sem culpa na Páscoa

0

chocolate

O feriado de Páscoa vem recheado de tentações. Chocolates invadem as prateleiras e manter a forma passa a ser em um grande desafio. No entanto, é possível aliar prazer à saúde. “O chocolate, desde que esteja dentro de padrões nutricionais aceitáveis, é um alimento nutritivo, fonte de magnésio, manganês, potássio, ferro, cobre e vitaminas B e E.

Em sua composição encontramos flavonoides, antioxidantes que protegem os tecidos contra radicais livres e retardam o envelhecimento. Seu consumo também contribui para o funcionamento do sistema cardíaco, auxilia no desemprenho cerebral e ainda estimula a circulação sanguínea”, explicam as nutricionistas Ione Leandro e Karina Altieri, da ONODERA Estética.

Apesar de todos esses benefícios, as profissionais ressaltam que é necessário consumir o alimento com moderação, como parte de uma dieta equilibrada. “Para não sair da dieta, deve-se evitar os chocolates brancos e ao leite, que são repletos de açúcar, aditivos e gordura hidrogenada. Opte pelo amargo ou meio amargo, pois quanto mais cacau compor a fórmula do alimento, mais saudável ele é”.

Para aproveitar a Páscoa sem cometer excessos, confira receitas elaboradas pelas nutricionistas:

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes:

– 200g de chocolate 70% cacau

– 200g de creme de leite light

– 1 envelope de gelatina sem sabor

– 150g de cacau em pó

– 4 claras de ovo

Modo de preparo: Coloque o chocolate em banho-maria até que fique na consistência de uma calda e adicione o creme de leite. Em outra panela, dissolva a gelatina com duas colheres (sopa) de água. Misture o chocolate, o cacau em pó e a gelatina. Bata as claras em neve e acrescente na massa. Coloque na geladeira.

CREME DE ALFARROBA

Ingredientes:

– 1 barra de 50 gramas de alfarroba

– 2 colheres (chá) de farelo de aveia

– 1 xícara (chá) de leite desnatado

– 1 colher (chá) de amido de milho

– 2 colheres de sopa de amêndoas em laminas

– 3 colheres (chá) de açúcar mascavo ou demerara

Modo de preparo: Derreta a barra de alfarroba colocando-a em uma panela, leve ao fogo e mexa sem parar. Quando derreter, acrescente o leite, o açúcar, a aveia e o amido por último e continue mexendo, quando engrossar pode apagar o fogo. Esfrie, coloque na geladeira e sirva gelado.

BRIGADEIRO

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de cacau em pó

– 2 colheres de sopa de requeijão zero

– 1 colher de sopa do ovo de páscoa (de sua preferência)

– 1 a 3 colheres de sopa de leite desnatado em pó ou líquido

Modo de preparo: Misture o cacau, requeijão e chocolate. Coloque no micro-ondas de 20 a 30 segundos. Se preferir mais grosso, coloque leite em pó; se preferir mais fino (tipo calda) coloque leite líquido.


Roer unhas mostra uma característica impressionante da sua personalidade

Previous article

Raiva e irritação: os sintomas da depressão que muitas vezes ignoramos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade