EsportesNotícias

Advogados do Atlético-MG entram com recurso e pedem redução da pena de Fred

1

Fred atletico

Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Atlético-MG entrou com um recurso no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais contra a pena de quatro jogos de suspensão imposta ao atacante Fred. No clássico, válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o jogador acertou o rosto do zagueiro Manoel e recebeu o cartão vermelho (reveja o lance no vídeo acima). O atacante foi indiciado pela Procuradoria no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e recebeu pena mínima.

Fred desfalcou o Atlético-MG nas duas últimas partidas do Campeonato Mineiro. Ele ficou de fora do jogo contra a Caldense, em Poços de Caldas, e da partida pela semifinal diante da URT, no Mineirão, no último domingo. O julgamento do recurso está marcado para terça-feira, dia 25. Dessa forma, o atacante vai cumprir o terceiro jogo da punição no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a URT, no Independência, válido pela semifinal do Mineiro 2017. O Galo precisa de um empate para avançar à final do Estadual.

Por enquanto, os advogados do Atlético-MG descartaram entrar com o pedido de efeito suspensivo e liberar o centroavante para os últimos jogos do campeonato. A estratégia é ter Fred à disposição para os dois confrontos da final, marcados para os dias 30 de abril e 7 de maio, caso o Galo elimine a URT. Se o clube não tiver o recurso atendido na próxima semana, o jogador só voltaria a disputar o Estadual no último jogo da final. Diante desse cenário, o efeito suspensivo seria usado para o clube contar com o camisa 9 nas duas partidas da decisão. Desfalque no domingo, Fred volta à equipe nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no duelo diante do Libertad-PAR, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores.


Momento do Cruzeiro exige sacrifício do elenco para suportar cansaço e maratona

Previous article

Mulher faz transplante de rosto que foi “cultivado” em seu peito

Next article

You may also like

1 Comment

  1. O Galo está movendo esse recurso só por mera rebeldia. O elenco do clube é mais do que capaz e nem precisa do Fred para garantir a presença na final do Mineirão. Além disso, quando a decisão do recurso for tomada, o jogador já cumpriu os quatro jogos de castigo…

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes