MundoNotícias

Sem dinheiro para cremação, português esconde cadáver da mãe por um mês

0

_corpo caixao

Um português escondeu o cadáver de sua mãe dentro de casa durante um mês na cidade de Almargem de Bispo, Sintra.  O corpo de Maria João, de 73 anos, foi encontrado na segunda-feira (10) na residência de Pedro Cabrita, de 44 anos. Além de guardar o corpo, ele também não havia contado a ninguém sobre a morte da senhora.

Em entrevista ao “Diário de Notícias” de Portugal, Cabrita disse que sua ação foi uma “criancice”, e que só escondeu o cadáver da mãe porque ela queria ser cremada e ele não tinha condição financeira de realizar esse desejo.

“A minha mãe queria ser cremada e a única maneira era eu esperar para não a sepultarem, porque eu não tenho posse, não tenho nada”, contou Cabrita. “Ela não deixou nada escrito, foi comigo que falou. Sem saber o que fazer, mantive as coisas escondidas por um tempo”.

Como o homem está desempregado e não tem fonte de renda, logo surgiram especulações de que poderia ter matado a própria mãe para receber a aposentadoria da senhora, mas ele nega que os boatos sejam verdadeiros.

“Quem faria algo assim por pouco mais de 400 euros? Aliás, depois de pagar os impostos são uns 200 euros. Eu não quis receber bolsa auxílio do governo porque queria trabalhar e ter o meu dinheiro. Estava cansado de depender da minha mãe”, falou Cabrita em sua defesa.

De acordo com um vizinho, só descobriram o corpo de Maria João depois que Cabrita desmaiou na porta de sua casa. Uma moça foi ajudá-lo e perguntou por sua mãe. Ele a deixou entrar na casa porque se não deixasse, “aí, sim, teria algo a esconder”.  Foi então que a mulher encontrou o corpo da senhora.

A vizinhança afirma que Cabrita sofre de problemas psiquiátricos, fato que ele confirma. “Tentei me suicidar duas vezes”. Entretanto, negou boatos de que estava sob efeito de medicamentos e garantiu que nunca foi dependente de substâncias tóxicas.

O homem se mostra despreocupado quanto à investigação policial e a penalidade que pode receber. “Se tiver de ser maluco, sou. Prendam-me, façam o que quiserem. Eu disse às autoridades: ‘perguntem que eu respondo, é mais simples’. Não tenho nada a esconder agora. Já escondi um corpo”.

Ele ainda disse que a única coisa que tem em mente agora é realizar o desejo da mãe e cremar o cadáver. Pedro tem medo que seu pedido não seja seguido. “Só estou preocupado com o que podem fazer ao corpo da minha mãe”, disse.


Mulher faz transplante de rosto que foi “cultivado” em seu peito

Previous article

Ônibus despenca e deixa 41 mortos na Índia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo