MundoNotícias

Brasileiro morre em travessia ilegal do México para os EUA

0

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil busca informações oficiais junto ao governo mexicano sobre a morte de um mineiro de Guanhães, Minas Gerais, cujo corpo foi encontrado por autoridades locais na sexta-feira, no povoado de Valência, município de Dias Ordaz, estado de Taumalipas. Fabrício Santos da Silva, de 31 anos, aparentemente se afogou na travessia do Rio Bravo, na fronteira entre o México e os Estados Unidos.

O Itamaraty informou ter acionado o Consulado do Brasil no México para o levantamento de dados oficiais sobre as circunstâncias da morte do mineiro, a fim de fazer comunicação com a família. O órgão adiantou que vai tratar dos procedimentos burocráticos para a liberação do corpo. No entanto, os gastos com o traslado para o Brasil ficarão por conta dos parentes.

A “vaquinha” feita pelos familiares dele com o objetivo de trazer o corpo para o Brasil, já superou a meta de 10 mil dólares. Até o momento, a campanha recebeu 294 doações de valores diversos, tendo atingido até agora 12.020 dólares.

O site GoFundMe, onde a campanha de arrecadação foi colocada, tem um espaço destinado a comentários. Entre várias mensagens de conforto deixadas ali, está o desabafo de uma mulher que afirma estar há 28 anos fora do Brasil: “Que triste. Isto tudo para buscar uma vida digna que nosso próprio país chamado Brasil não oferece”.


Britânico escolheu dormir ao lado do corpo de sua mulher morta por 6 dias

Previous article

Equipe da UFMG busca verba para participar de competição de máquinas nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo