Agenda Cultural 25/05/2017, by Roger Costa

Agenda Cultural 25/05/2017, by Roger Costa
25 maio 12:40 2017 Imprimir

*Nova Exibição apresenta trabalhos exuberantes do artista Robert Rauschenberg> O MoMA, 11 West 53rd Street, acaba de inaugurar “Robert Rauschenberg: Among Friends” a expansiva primeira exibição de grande porte do artista abstrato, examinando todos os períodos de sua carreira com foco em seu trabalho colaborativo com outros artistas, dançarinos e escritores. Cerca de 250 obras exuberantes de cores e contextos em múltiplas formas, integram a mostra revelando o talento progressivo do artista ao longo dos anos: fotografias, esculturas, pinturas, objetos e montagens, e gravações em áudio e vídeo. Até 17 de setembro. Gratuito às sextas a partir das 4h00 da tarde. INFO: https://www.moma.org/calendar/exhibitions/3634 .

*NJPAC da largada as festividades ao Dia de Portugal com espetáculo musical> Apresentado pelo humorista Bruno Nogueia e destacando o trabalho vocal da cantora Manuela Azevedo, líder da banda Portuguesa Clã, o espetáculo musical traz nova roupagem ao estilo pimba, gênero musical tradicional que mistura sons rurais, folclore e sertanejo. “Deixem o Pimba em Paz” será apresentado no palco do NJPAC (1 Center Street, Newark) próximo sábado, dia 3 de junho às 8h00 da noite. Participação do pianista Filipe Melo e Nuno Rafael, nova sensação do pop-rock. Ingressos $50-$55. INFO: http://www.njpac.org/events/detail/deixem-o-pimba-em-paz.

*Um dos artistas brasileiros mais influentes na música, Tom Zé chega a New York> O legendário e multitalentos Tom Zé, uma das vozes do movimento revolucionário Tropicália apresenta noite de samba e bossa nova, com arranjos e perspectivas de autoria própria. Compositor influente ao redor do globo, com suas criações em rock, folk, música eletrônica e experimentos, Zé interpretará canções de seu último álbum, lançado pela gravadora de David Byrne, Luaka Bop label, e também clássicos populares. No BAM (30 Lafayette Ave. Brooklyn) sábado, 3 de junho, às 8h00 da noite. Ingressos a partir de $35. INFO: http://www.bam.org/music/2017/tom-ze.

*Último fim de semana para conferir nova temporada da Parsons Dance> Sob o comando do premiado e inventivo coreógrafo David Parsons, a companhia apresenta nova temporada no palco do The Joyce Theater, 175 Eighth Avenue, esquina com a 19th Street, até próximo domingo. Reconhecida pelo atletismo e determinação de seus dançarinos, bem como a suntuosidade de trabalhos contemporâneos energizados a companhia apresenta o clássico “Caught” onde o dançarino literalmente flutua no palco seguindo o ritmo das luzes, e a première de “Daniel”, belíssimo trabalho que reflete ao mundo do autismo, dentre outras coreografias. Ingressos a partir de $10. INFO: http://joyce.org/performances/parsons-dance

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.