Léa CamposNotícias

Léa Campos: Ainda Assim

0

Para um país onde o esporte rei é o basebol, a equipe do vinho tinto fez mais do que muitos que se dedicam mais ao futebol.

O goleiro venezuelano foi considerado o melhor jogador do sub 20 na Coreia do Sul.

Apesar de sua baixa estatura Wuilker mostrou que não precisa ser grande de estatura, mas de amor ao que se propõe fazer.

Certamente se fosse por sua atuação Venezuela levaria para casa a taça de campeão.

Vivendo um período conturbado e incerto, com jovens morrendo todos os dias em busca de uma vida normal, o futebol deu sua contribuição mostrando que querer é poder.

Na Inglaterra matou o desejo de se tornar campeão numa competição internacional, mas não matou o sonho pela liberdade.

Tentou a sorte no Real Madri, mas regressou para casa com o sonho de dividir vestiário com seu ídolo Iker Casillas, interrompido.

Mas não desistiu e foi jogando no Club Caracas que experimentou as posições dentro do jogo, até descobrir que sua vocação maior era ser goleiro, o que o levou a ser convocado para a seleção principal com apenas 18 anos.

No sub 20 2017, Fariñez pôde mostrar sua qualidade, defendendo pênaltis, e chegando à final da competição como o melhor jogador.

Inglaterra com um só gol contra a Vinho Tinto conquistou a taça, mas não tirou o mérito desse herói e de seus companheiros.

Regressam para a Venezuela com o orgulho em alta, apesar de levar apenas a medalha de vice-campeão.

Que Deus os proteja do que estão fazendo no país que os viram nascer para manter viva a chama do futebol e o desejo de triunfar neste esporte.


Social Press . 15/06/2017

Previous article

Movies Reviews: A hilarious trip, an intriguing puzzle, a discovered treasure and a mysterious guest

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos