DestaquesNotíciasUSA

Professora de educação infantil é presa por tortura, após usar sangue de alunos em rituais

0

Dois professores de educação infantil foram presos, no último mês, acusados de usar as unhas e o sangue de seus alunos em rituais, na cidade de Ondo, na Nigéria.

Os professores envolvidos no caso de tortura lecionavam em duas instituições diferentes: a primeira ocorrência foi registrada na escola particular The God Heritage School, onde a mulher identificada como Blessings Omowera trabalhava; e a segunda, na Saint Monica Girls Grammar, local de trabalho de Sola Kalejaiye.

As investigações começaram quando um dos alunos de Omowera – uma criança de três anos, reclamou de dores para seu pai, e então, o homem procurou a escola para conseguir esclarecimentos.

Quando ele descobriu a verdade, ficou tão chocado quanto outros pais, que confiavam na instituição, e inclusive, chegaram a tirar seus filhos da God Heritage School.

Ela e seu suposto cúmplice foram presos e, segundo o portal Standard Digital , o distrito policial responsável pelo caso descreveu a atuação da mulher como: “cuidadosamente cortar as unhas e os dedos de duas crianças – alunos da escola, e guardar o sangue dentro da sua bolsa de mão”.

Em depoimento, Omowera apontou Kalejaiye como a pessoa que lhe apresentou os atos ritualísticos, entretanto, o professor negou todas as acusações feitas pela mulher. Após o pagamento da fiança, ele foi liberado ao concordar em ajudar nas investigações do caso e comparecer à corte se for intimado.

Por outro lado, Omowera, que em um primeiro momento confessou sua participação no crime, foi aconselhada por seu advogado e posteriormente negou as declarações anteriores. Agora, ela aguarda julgamento.


Procurador-geral dos EUA testemunhará sobre interferência russa nas eleições

Previous article

Mais da metade dos alunos brasileiros não tem conhecimentos financeiros básicos, diz OCDE

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques