EsportesNotícias

Mano se anima com atuação, explica expulsão e prevê estreia de Sassá

0

Se o Cruzeiro não saiu com a vitória contra o Grêmio, na noite desta segunda-feira, no Mineirão, a atuação do time cruzeirense no empate por 3 a 3 com o Grêmio deixou animada a torcida da Raposa e o técnico Mano Menezes, expulso ainda no primeiro tempo da partida. Pelo menos foi assim que o treinador analisou a reação dos torcedores, que aplaudiram a equipe, e relacionou isso à entrega dos atletas em campo, já que o time gaúcho chegou a abrir 2 a 0 no placar, no primeiro tempo.

– Penso que sim (reação da torcida tem a ver com a atuação da equipe). Quando não se vence, o sentimento que temos que transmitir para o torcedor é que não faltou luta e entrega para tentar conquistar o resultado. E o torcedor reconhece isso. Chegamos de São Paulo, encontramos vários cruzeirenses no aeroporto, e eles falavam do segundo tempo contra o Corinthians. E hoje ele (torcedor do Cruzeiro) vai falar de novo. Importante o retorno da confiança do torcedor com a nossa equipe, e volta da produção do time, que tem que continuar para transformar isso em vitórias.

Sobre o jogo, Mano viu um Cruzeiro encarando de igual para igual um time que luta pela liderança do Brasileirão, dentro e fora de casa, agredindo bastante.

– Vi um grande jogo, a maioria das pessoas comunga deste pensamento. O Cruzeiro vem assumindo o papel de propor jogo, que nós discutimos tanto. Me perguntaram quando ia chegar essa hora, disse que era um estágio em que a equipe tinha que passar. Fizemos isso de forma veemente contra o líder, em São Paulo, e hoje contra o Grêmio. Sofremos dois gols de contra-ataque, em bolas paradas, mas a equipe teve força para buscar o empate. Sofremos o terceiro gol, mas conseguimos empatar e ainda mandamos uma bola na trave depois, com o Elber. São três bolas na trave contra uma equipe que vem bem no Brasileiro, jogando bem fora de casa. A equipe se houve bem, e o caminho é este.

Com isso, o treinador acredita que a Raposa está numa fase de crescimento, tendo confiança para ir ao ataque sem medo de levar gol.

– Sempre acredito em equipes que crescem durante a competição. Lógico que não podemos esperar muito tempo para crescer. Outras equipes fizeram pontos, e não podemos ficar para trás. É não abrir mão dessa audácia, dessa vontade de marcar mais alto, disposição para fazer isso. As pessoas cobram isso. Contra o Fluminense, o Abel disse que não podia deixar o Grêmio tocar a bola, e não deu. O Cruzeiro conseguiu fazer isso bem, cometeu erros, mas, a partir do momento que voltamos a fazer gols, podemos acreditar que o erro não custa tão caro, que podemos correr esse risco. Esta confiança que estamos retomando, e acho que o caminho é este.

Merecedor da vitória

Para Mano, a sensação que fica é de que o time poderia ter saído de campo com a vitória, lembrando que o Cruzeiro também jogava para chegar às primeiras posições do Brasileiro.

– Não sei o sentimento do Renato, mas a gente sai meio satisfeito. Acho que o Cruzeiro poderia ter vencido a partida, teve um lance no final com o Elber, que poderia nos dar a vitória. Li que o Grêmio jogava pela liderança, mas do outro lado tinha o Cruzeiro, que jogava para chegar ao G-4.

Para o jogo de quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o treinador, quando perguntado sobre o possível aproveitamento do atacante Sassá, que está regularizado, deixou no ar a possibilidade de promover a estreia do atacante, que ganhou elogios.

– Vamos ver. Falei 15 dias para vocês, mas os rendimentos em termos de treinamento estão bons. Também trabalhamos com uma margem de segurança para ele ser regularizado e não haver frustração. Se ele puder ajudar por 15 ou 20 minutos, vamos leva-lo, porque para nós pode ser importante.


Fred treina normalmente e fica à disposição para enfrentar o Sport

Previous article

Após briga no Couto Pereira, especialista critica “discurso bélico” entre organizadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes