ComunidadeNotícias

Notou algum hematoma inexplicável na pele? Cuidado! Seu corpo pode estar dando um alerta

0

Hematomas são manchas arroxeadas provocadas por sangramentos na pele ou camadas abaixo dela. Por vezes, ocorrem apenas nas camadas mais internas e somente alguns dias depois se tornam visíveis na superfície. Esses acúmulos de sangue são gerados por hemorragia interna e aparecem devido a uma série de motivos, além de contusões.

1 – Deficiência de nutrientes

Uma alimentação incorreta provoca a deficiência de certos nutrientes essenciais para o corpo, que incluem vitaminas A,B, C, D e ácido fólico. Logo, uma das maneiras que nosso organismo tem para expressar esse problema é pelo aparecimento de hematomas.

2 – Infecção

Os hematomas também podem ser causados por infecções. Elas são provocadas por uma acumulação excessiva de toxinas no sangue ou tecidos.

3 – Idade

Com o avanço da idade, a pele se torna cada vez mais fina e, portanto, há uma redução do revestimento protetor dos vasos capilares. Consequentemente, o aparecimento dos roxos é facilitado.

4 – Problemas sanguíneos

Condições como hemofilia, trombocitopenia, lúpus, cirrose, leucemia e mieloma múltiplo, por exemplo, podem desencadear distúrbios hemorrágicos, que por sua vez resultam em hematomas.

5 – Esforço excessivo

Exercícios físicos muito pesados acabam causando tensão excessiva nos músculos, fazendo com que os vasos sanguíneos se rompam com maior facilidade. Isso consequentemente resultará nas manchas roxas.

6 – Diabetes

Pessoas com diabetes frequentemente apresentam manchas escuras na pele. Embora elas, por vezes, sejam confundidas com hematomas – o que não são – elas indicam a resistência do corpo à insulina.


Médicos orientam mulheres a secarem a genitália com secador de cabelo após relações

Previous article

Os riscos de usar o celular na hora do banho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade