BrasilDestaquesNotícias

Mulher é presa com 6 kg de metanfetamina no Aeroporto de Guarulhos

0

Uma brasileira de 36 anos de idade foi presa no fim de semana ao desembarcar com 6 kg de metanfetamina, droga que cresceu em popularidade a partir da série de TV “Breaking Bad”, no Aeroporto de Guarulhos.

A suspeita é de Santa Catarina e foi identificada por servidores da Receita Federal, que encontraram a droga escondida no fundo falso de uma mala. A mulher foi levada à delegacia do aeroporto, onde os peritos da Polícia Federal atestaram que se tratava de metanfetamina (também conhecida como cristal ou ‘a droga do sexo’). A mulher disse aos policiais que a droga foi trazida da Espanha.

Os agentes que atuam no aeroporto internacional de São Paulo fizeram ainda outras quatro investidas contra traficantes durante o fim de semana. O saldo total das ações foi de seis pessoas presas (incluindo a catarinense), e mais de 30 kg de drogas apreendidos com passageiros de voos internacionais.

Ainda na sexta-feira (14), uma mulher de 34 anos natural do Suriname foi presa tentando embarcar em voo com destino à França com mais de 2 kg de cocaína. Segundo a PF, a droga foi trazida de Lima, no Peru.

Já no sábado (15), um colombiano foi flagrado na fila do check-in para um voo com destino a Portugal com cerca de 3 kg de cocaína. A droga estava escondida nas divisórias da mochila do suspeito.

Outro homem, nacional da Turquia, tentou embarcar para Doha, no Catar, com quase 14 kg de artigos de cama, mesa e banho engomados com cocaína.

Polícia Federal identificou ainda dois nigerianos que tentavam viajar ao Marrocos com drogas escondidas nas palmilhas de tênis. A droga foi localizada com a ajuda de cães farejadores e o peso bruto somou quase 5 kg.

Segundo a PF, um dos suspeitos presos estava com cerca de 2 kg de drogas escondido e confirmou que já havia sido acusado anteriormente de tráfico internacional de drogas e que ele está no Brasil há cerca de 20 anos. Embora tenham sido presos no mesmo voo e com a droga dissimulada de forma idêntica, os homens disseram não se conhecer.

Todos os presos do último fim de semana, com cocaína ou metanfetamina, foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.


Por decisão de Moro, Banco Central bloqueia mais de R$ 600 mil de Lula

Previous article

Trump: O país não está pronto para a reforma da imigração

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil