ComunidadeNotícias

Tromba d’água mata nove pessoas em piscina natural de parque no Arizona

0

Pelo menos nove pessoas morreram e um adolescente desapareceu após uma tromba d’água atingir no último domingo (16) um grupo de veranistas que tomava banho em uma piscina natural no Parque Florestal Tonto no Arizona.

Segundo a polícia do condado de Gila, o grupo tomava banho em uma piscina natural formada pelas águas quando passou a enxurrada de lama, pedras e troncos de árvore provocada por uma tempestade no alto da montanha.

Os veranistas foram localizados por uma equipe de resgate que atendia a praticante de trekking. Dentre os mortos, estão cinco crianças e quatro adultos. Outras quatro pessoas foram levadas para o hospital com hipotermia.

Os policiais afirmam que as águas das piscinas naturais subiram por dez minutos antes de começarem a refluir. O Serviço Nacional de Meteorologia afirmou que no alto da montanha choveu 38 milímetros em uma hora.

Nas piscinas naturais, porém, não chovia no momento. As equipes de resgate e testemunhas dizem que a enxurrada veio tão rápido, que os banhistas que morreram não teriam tempo de reagir.

Não é a primeira vez que houve mortes em trombas d’água em piscinas naturais e poços formados entre as pedras em parques do país. Em 2015 sete banhistas morreram ao serem atingidos por uma enxurrada em Utah.


Coluna Patrulha News, por Fernanda Siqueira

Previous article

Tradição de Família há quase 1 século, jovem empreendedor lança Cachaça premiada em mercado internacional

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade