ComunidadeNotícias

Antiga fábrica de produtos químicos de Newark admite violação da lei de controle de poluição das águas

0

O procurador-geral Christopher S. Porrino anunciou que a Cardolite Corporation, empresa internacional de produtos químicos que operava uma usina em Newark, declarou-se culpada, terça-feira, por violar a Lei de Controle de Poluição da Água ao não monitorar e relatar com precisão os níveis de pH de detritos jogados sistema de esgoto público.

A empresa pagará uma multa e restituirá mais de US $ 150.000 dólares.

A Cardolite Corporation, que está sediada em Monmouth Junction, declarou-se culpada em seis acusações de quarto grau por violar a Lei de Controle da Poluição da Água perante o juiz do Tribunal Superior John I. Gizzo no condado de Essex.

Nos termos do acordo de fundamentação, a empresa deve pagar uma multa de US $ 100.000 dólares. Também deve pagar US $ 53.338 em restituição à Comissão de Esgotos do Vale do Passaic (PVSC).

A Divisão de Justiça Criminal foi assistida na investigação pelo PVSC. A Cardolite recebeu autorização sob uma Licença de Uso de Esgoto pelo PVSC para descarregar o efluente da usina de Newark no sistema de esgoto público, sujeito a certas condições e requisitos. Os $ 53.338 que a Cardolite está pagando ao PVSC representam a restituição pelo custo da assistência da agência durante a investigação.

A Lei de Controle da Poluição da Água exige que as entidades regulamentadoras monitorem o uso e denunciem violações. Com a licença, a Cardolite é obrigada a monitorar o nível de pH de suas descargas usando uma sonda e a manter um nível de pH entre 5,0 e 10,5. Leituras abaixo de 5.0 de qualquer duração e leituras acima de 10.5 que duraram uma hora ou mais, deveriam ser relatadas como violações de permissão.

A investigação revelou que a empresa rotineiramente tinha empregados que removiam a sonda para “calibração” quando um alarme soava indicando uma violação, evitando assim a leitura de dados completos e precisos. Os investigadores secretamente instalaram um segundo monitor de pH que detectou as verdadeiras violações.

Nenhum dano direto ao meio ambiente ou infra-estrutura foi atribuído às violações.


Igreja de Newark, organização sem fins lucrativos, unidas para ajudar crianças necessitadas a adquirir materiais escolares

Previous article

Theater Review: The New York Musical Festival celebrates exciting new talents during its 2017 edition

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade