EsportesNotícias

Galo vai enfrentar Fla no Mineirão e adia definição sobre local de jogo na Libertadores

0

O Atlético-MG decidiu mandar a partida contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, também no Mineirão. Será o segundo jogo seguido do Galo no Gigante da Pampulha. Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Alvinegro encara o Corinthians, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Sobre o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, a decisão sobre o local da partida deve ser anunciada até a próxima quinta-feira pelo presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno. O confronto está marcado para o dia 9 de agosto, quarta-feira. Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na competição. Caso devolva o placar do primeiro jogo, a decisão da vaga será nos pênaltis. A tendência é que a diretoria alvinegra também opte pelo Mineirão para a partida contra os bolivianos.

A última vez que o Galo mandou um jogo no Gigante da Pampulha foi no dia 19 de fevereiro deste ano. Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o Alvinegro derrotou o rival América-MG, por 4 a 1. Foi a única vez que o clube optou por mandar uma partida no Mineirão em 2017. Depois disso, todos os jogos com mando de campo do Atlético-MG foram no Independência.

No Brasileirão, diferentemente dos últimos anos, o desempenho do Galo no Independência é muito ruim. Foram nove jogos, apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. A “mudança de ares” é uma alternativa para o time reencontrar as vitórias atuando como mandante.


Manoel, Dedé, Cabral, Galhardo… Cruzeiro faz balanço sobre situação do DM

Previous article

Não é “tão fácil”: entenda por que Felipe Melo não interessa (agora) ao Flamengo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes