BrasilNotícias

Delegado que investigou acidente com avião de Teori Zavascki é morto a tiros

0

Dois delegados federais foram mortos a tiros em uma casa noturna em Florianópolis (SC). Uma das vítimas, de acordo com as informações preliminares do caso, era o delegado Adriano Antônio Soares, de 47 anos. Ele era o titular da delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis (RJ), que atuou na investigação do acidente que culminou na morte do então ministro do STF Teori Zavascki , em janeiro.

As autoridades policiais ainda vão apurar as circunstâncias da troca de tiros na casa noturna em Florianópolis. Além do delegado envolvido nas apurações do caso Teori Zavascki , também foi morto no tiroteio o delegado federal Elias Escobar, de 60 anos de idade, que estava locado em Niterói (RJ).

Em nota, a Polícia Federal lamentou a morte dos delegados e informou que a dupla estava na capital catarinense participando de uma capacitação interna.

O ministro Teori, que era relator das ações decorrentes da Lava Jato no STF, morreu no dia 19 de janeiro em um acidente aéreo. O avião em que ele estava a bordo com mais quatro pessoas caiu no mar durante o procedimento de aproximação ao aeroporto de Paraty, no Rio de Janeiro.

Nas semanas seguintes ao fato, surgiram diversos questionamentos sobre a possibilidade de a aeronave ter sido sabotada, mas isso nunca foi provado pelas autoridades responsáveis pela investigação.

O advogado Francisco Prehn Zavascki, filho de Teori, chegou a publicar um texto em seu perfil no Facebook  levantando a hipótese de que a morte do ex-ministro do Supremo teria sido planejada por pessoas investigadas pela Justiça, em especial os envolvidos nas irregularidades apuradas pela força-tarefa da Operação Lava Jato. “não tenho como não pensar que não mandaram matar o meu pai”, escreveu o filho de Teori Zavascki na ocasião.


A luta pela sobrevivência de cidade suíça com só 16 habitantes: o prefeito e 15 aposentados

Previous article

Acionistas da JBS foram vítimas dos irmãos Wesley e Joesley Batista, diz PF

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil