NotíciasUSA

Assessora: Trump não apoiará anistia para “dreamers”

0

O presidente Donald Trump, quer resolver o “dilema” dos sonhadores, os jovens indocumentados beneficiados pelo DACA, mas não apoiará qualquer plano que incorpore uma “anistia”, disse sua conselheira Helen Aguirre Ferré na sexta-feira. uma entrevista com Efe.

“O presidente está empenhado em encontrar maneiras de resolver o dilema em que os beneficiários do DACA se encontram”, disse Aguirre Ferré, conselheira do Trump e diretora de assuntos de imprensa na Casa Branca, durante a entrevista.

Mas “não podemos falar sobre nenhum plano legislativo que substitua o programa executivo DACA, suspenso por Trump na semana passada”, onde não incorpora da mesma forma o que tem a ver com (fortalecer) a segurança nacional “, afirmou.

E esse plano para proteger os 800 mil jovens indocumentados que evitaram a deportação e obtiveram permissões de trabalho graças ao DACA não pode incluir “nada que incorpore anistia ou a própria anistia”, disse ela.

De acordo com Aguirre Ferré, o presidente “entende o quão importante é a segurança nacional e o imperativo de ter fronteiras seguras” e quer garantir que “a imigração ilegal cesse”.

Trump encerrou o programa DACA da semana passada, promulgado com uma ordem executiva em 2012 pelo ex-presidente Barack Obama e que o protegeu da deportação e emitiu vistos de trabalho para 800.000 sonhadores.

No entanto, a suspensão do DACA não entrará em vigor até seis meses depois para forçar o Congresso a encontrar uma alternativa legislativa a esse plano.

Depois de um jantar na quarta-feira na Casa Branca, os Democratas do Trump e do Congresso apresentaram posições sobre um plano para “sonhadores” que ficaria sujeito a mais segurança da fronteira, mas que deixa o muro com o México, uma das principais promessas da campanha do magnata.

Mas Trump insistiu que, em última instância, deve haver um entendimento com os democratas que, se não estiverem incluídos no plano DACA, o financiamento para o muro na fronteira mexicana deve ser considerado em um acordo orçamentário ou outro.

Aguirre Ferré reiterou que o presidente “deixou muito claro que o muro, que representa tudo o que incorpora a segurança nacional, é indispensável”.

E não é apenas a “parede física”, mas também é necessário “ter mais patrulhas nas fronteiras”, espaços para proteger aqueles que vêm ilegalmente aos Estados Unidos ou “juízes de imigração”, detalhou abaixo.

Após o encontro com os líderes democratas do Congresso, Trump disse que os líderes do Senado republicano, Mitch McConnell, e a Câmara dos Deputados, Paul Ryan, também concordam em avançar para a substituição legislativa da DACA.

Tendo que procurar um “novo caminho” para os beneficiários do DACA “requer um líder feroz como o presidente Trump e alguém que quer trabalhar com ambas as partes”, disse Aguirre Ferré.


“Efeito Trump”: vistos de trabalho para estrangeiros e regras de imigração têm sofrido impacto

Previous article

Travesseiro inovador promete refrescar a cabeça a noite inteira

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Notícias