ComunidadeNotícias

Dramaturgo brasileiro estreia novo espetáculo em New York

0

New York – O ator e dramaturgo maranhense Victor Vauban Júnior está fazendo história em New York, literalmente. Desde que foi convidado para assumir o posto de Dramaturgo em Residência na Huntington Free Library, no Bronx, a mais antiga na cidade, este intrépido brasileiro residindo em New York há 14 anos, vem construindo carreira sólida com aclamadas performances. No próximo dia 18 de novembro ele estreia a peça, “It’s Still All About The Women” cuja tradução literal é “Tudo ainda é sobre as mulheres”. Neste novo trabalho, Vauban continua explorando o drama vivido por cinco mulheres apresentado na primeira versão de “It’s All About The Women” que foi apresentado no ano passado. No elenco, Gloria (Beth Griffith), Martha (Katherine Westermeyer), Muriel (Antonia Badon), Alberta (Irene Hernandez) and Pablo (Joseph Andrade) dão personificação aos sonhos e dramas que a mulher moderna enfrenta numa sociedade acostumada a manter “o sexo frágil” sob o domínio da subalternidade. O elenco conta com a participação especial da premiada atriz e modelo Colby Christina, ganhadora do prêmio Audelco Award, “Rising Star.”

Este é a terceira parceria da BSou Repertory Theater Company, fundada pelo diretor maranhense com a Huntington Library, onde ele apresenta duas obras de teatro inéditas por ano. Mr. Vauban escreve e dirige suas próprias peças. A sua prioridade como dramaturgo é conscientizar as comunidades desfavorecidas a respeito dos perigos que cercam o preconceito, a falta de aceitação e compreensão da diversidade. “Diante da violência e adversidades enfrentadas pela sociedade mundial atualmente, sinto-me na obrigação de abordar em minhas peças temas que levam a culminação de discussões e ideias que consequentemente levem a uma solução objetiva para uma sociedade mais humana e igualitária”, diz o dramaturgo. “Sinto-me uma pessoa honrada e de muita sorte ao ter a oportunidade de receber o apoio total desta entidade fantástica” complementa.

“It’s Still All About The Women”

by Victor Vauban Junior

Starring: Antonia Badon, Beth Griffith, Ben Rowe, Xavier Michaels, Irene Hernandez, Colby Christina, Joseph Andrade, Linda Robinson, Linda Robinson, Katherine Westermeyer, Arron Lloyd, Isaiah Seward, Carleton King, Jonathan Duran, Darnell Shelton, and Michael Butler.

Novembro 18 e 25 às 7h30

Dezembro 2 e 8 às 7h30

The Huntington Free Library

Address: 9 Westchester Square, Bronx, NY 10461

Phone: (718) 829-7770

 


Adaptação de Laranja Mecânica na Broadway seduz e escandaliza ao explorar violência moderna

Previous article

#Segredos de Mulher, by Deiselu Guido

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade