EsportesNotícias

Líder do returno, Cruzeiro tem chance de superar própria campanha bicampeã

0

Mesmo já fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro e com a vaga garantida na Libertadores do próximo ano, por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro continua a somar pontos na competição nacional. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense aliada à derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Atlético-PR, na última rodada, o time voltou a ser líder do returno com 27 pontos. Se continuar pontuando e tendo um bom rendimento, a equipe de Mano Menezes pode ser melhor no returno que a formação de 2013-2014, bicampeã brasileira com Marcelo Oliveira.

Com 27 pontos conquistados em 15 jogos, o Cruzeiro virou líder do returno e ainda tem mais 12 pontos a disputar, podendo chegar, no máximo, aos 39 pontos. Se o fizer, ultrapassará as campanhas do returno de 2013 (36 pontos) e 2014 (37), quando foi bicampeão. Se fizer 10, por exemplo, conseguirá só ultrapassar a primeira e empatará com a segunda.

Se tiver 100% de aproveitamento até o final, o Cruzeiro só não ultrapassará a campanha de 2009, quando marcou 40 pontos. Naquela edição, teve uma grande arrancada e se classificou à Libertadores. No primeiro turno, o time acabou em 14º lugar com 22 pontos. Entretanto, conseguiu fazer 40 pontos na segunda etapa e terminou a competição em quarto lugar.

Caso o Cruzeiro vença os quatro jogos, Mano Menezes colocará a campanha como segunda melhor da história dos pontos corridos, desde que o campeonato passou a ser disputado com 20 equipes em 2006. A pior, até hoje, foi em 2011, quando o time se salvou na última rodada: no segundo turno, só fez 16 pontos.

Já passou

A campanha atual já ultrapassou as campanhas de 2006, 2011 e 2012. Se conseguir vencer o Avaí, na quarta, no Mineirão, às 19h30 (de Brasília), ultrapassará a pontuação de 2007. Além disso, ficará perto de passar os rendimentos de 2008 (31 pontos), 2015 (33) e 2016 (32). Para o volante Lucas Romero, o bom rendimento mostra que o Cruzeiro não está de férias.

– Entrar em campo com a camisa do Cruzeiro já é uma motivação. Fomos campeões da Copa do Brasil, e todo mundo pensa que a gente perdeu a motivação, mas ainda temos um jogo pela frente. É importante acabar o ano da melhor forma possível, começar com a vaga no time para o 2018. Pelo individual e jogando até o fim do ano, que para mim é muito importante.

Com 54 pontos, o Cruzeiro é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes deve fazer mudanças na equipe, com a entrada de Rafael Galhardo na lateral direita, enquanto na defesa Léo e Digão brigam pela vaga de Murilo, suspenso. Henrique deve voltar ao meio no lugar de Lucas Silva.


Centenas de criminosos argentinos são presos por cair na tentação de ver um jogo de futebol

Previous article

Renova? Gols, passes e posicionamento: um check-up do momento de Robinho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes