ALERTA: Autoridades de NJ pedem que pessoas procurem médico se consumiram leite sem ferver

ALERTA: Autoridades de NJ pedem que pessoas procurem médico se consumiram leite sem ferver
30 novembro 16:40 2017 Imprimir

O CDC está solicitando que quem consumiu leite cru nos últimos seis meses deve procurar um médico imediatamente. O aviso emitido pelo CDC ocorreu uma semana depois que o Departamento de Saúde de New Jersey ordenou que a Udder Milk deixasse de entregar leite cru no estado, depois que uma mulher de New Jersey contraísse Brucella RB51, um germe raro, mas potencialmente grave, depois de beber leite cru entregue por Udder Milk no final de setembro, disseram autoridades. Ela já se recuperou. Uma pessoa no Texas ficou doida de leite cru em julho, mas os casos não estão relacionados, de acordo com o Centro de Controle de Doenças.

As pessoas que consumiram o leite e outros produtos produzidos a partir de leite cru entregues pela empresa Udder Milk devem observar diariamente se têm febre durante um mês depois de ter consumido esses produtos e observar se apresentam outros sintomas da brucelose durante seis meses. Os sintomas incluem dor muscular, fadiga permanente, artrite, depressão e inchaço dos testículos.

A infecção por Brucella RB51 não tratada pode resultar em graves problemas de saúde a longo prazo como a artrite, problemas cardíacos, aumento do baço ou fígado e em casos raros, problemas no sistema nervoso, como a meningite. RB51 pode causar doenças graves em pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos e abortos espontâneos em mulheres grávidas.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.