#Segredos de Mulher, by Deiselu Guido

#Segredos de Mulher, by Deiselu Guido
07 dezembro 17:23 2017 Imprimir

Está sendo assustador ver o mundo e suas nuances, claro que também ficamos maravilhados com as coisas belas.

Ficamos muito mais acessíveis às notícias de qualquer lugar, em qualquer momento e aí saber do grau de maldade que assola a humanidade me entristece.

Claro que na época de Jesus as coisas também eram bem ruins.

Lembro-me de uma passagem da história de José do Egito onde seus irmãos foram vingar o estupro da irmã e queimaram a cidade inteira, matando todos os homens.

Talvez esta notícia demorasse anos para se propagar naquela época, mas chocaria com uma velocidade grande assim que tocasse os corações.

Não venho falar de religião.

Venho falar de amor.

E o quanto o amor tem faltado no ser humano, o quanto existe de indiferença ao sofrimento alheio, quanto fazer o bem se tornou algo raro ao ponto de virar notícia que nos deixa perplexos.

Está semana meu coração doeu pela partida de uma jovem (aparentemente) por suicídio, eu não a conhecia, mas imaginei quantos sinais ela deixou pedindo socorro.

Até mesmo em redes sociais o grito foi escutado, porém foi tarde demais, porque não lido com o coração e sim apenas um “like”.

E eu os convido a olharem mais para o seu próximo com olhos do amor e solidariedade. Quando algum amigo some, não diga apenas “nossa você está sumido (a)”.

Porque o isolamento social não é o primeiro degrau para um caminho, que às vezes não tem volta, até que alguém lhe pegue pela mão guiando para a direção correta e menos árdua.

Olhe nos olhos, elogie, fale palavras bonitas e positivas.

Porque nós temos o poder de aquecer o coração do próximo.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.