EsportesNotícias

Longe dos holofotes, Atlético-MG ganha tranquilidade para trabalhar 2018

0

Após um ano bem abaixo da expectativa em 2017, quando tinha um elenco com muitas estrelas e considerado por muitos entre os melhores do Brasil, o Atlético-MG vive um princípio de 2018 completamente diferente. Longe das manchetes e sem Robinho e Fred, o time começa a temporada trabalhando muito e sem tanto alarde em volta.

Com alterações no elenco e no comando do clube, o Atlético-MG tem planos mais cautelosos e mantém os pés no chão para 2018. A temporada é de muita mudança para o Galo, que, fora da da Libertadores, tem no Campeonato Brasileiro o seu principal objetivo.

O discurso é unificado entre diretoria e atletas, e todos garantem estar mais tranquilos para o ano, já que tem menos expectativa em cima por parte dos torcedores e da imprensa. Uma publicação de Elias em uma das redes sociais levantou uma questão sobre a nova cara do Atlético-MG para 2018, quando escreveu “- é +” (menos é mais) em uma foto com Fábio Santos, Yago, Róger Guedes e Pablo.

Quem ficou da temporada passada para a atual, como o lateral Fábio Santos, vê uma expectativa menor sobre o elenco, mas com um time forte para a disputa das competições do calendário atleticano.

– A expectativa era muito grande, principalmente no começo da temporada passada. Por um certo tempo aconteceu, mas depois deixou de acontecer. Hoje eu vejo uma equipe mais tranquila para se trabalhar, sem tanta expectativa, mas creio que temos condições de fazermos um grande ano. Temos opções pelo lado, jogadores bons pelo meio, ataque bom defesa forte… Mesmo não tendo tantos nomes quanto tivemos no ano passado, vejo o grupo mais equilibrado, com mais opções. De repente não temos tantos nomes como ano passado, mas temos força e qualidade para chegar mais longe. Pode até ter sido isso que o Elias quis dizer com o “menos é mais”. Não temos tantos nomes, mas a vontade de vencer é grande.

Sem ser o centro das atenções no futebol brasileiro, o Atlético-MG trabalha duro em sua pré-temporada. Oswaldo de Oliveira já vem montando a equipe titular em seus treinos e com o aproveitamento de quatro novos reforços em campo: Samuel Xavier, Arouca, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Erik e Iago Maidana têm treinado no time reserva.

A estreia do Galo na temporada 2018 será no dia 18 de janeiro, contra o Boa Esporte, em Varginha, pelo Campeonato Mineiro. Antes disso, o time alvinegro, com uma formação reserva, tem o Torneio da Flórida pela frente, com os jogos contra Rangers (dia 11) e Atlético Nacional (dia 14).

 


Corinthians estreia em 2018 contra PSV. Veja análise sobre o que esperar do Timão

Previous article

Fred titular, esquema mantido e susto de Bruno Silva: o 1º coletivo do Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes