BrasilNotícias

Agora CNH brasileira pode ser usada também na Itália e em diversos países

0

Decreto assinado na quinta-feira (11) pelo presidente Michel Temer permite que brasileiros usem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para dirigir na Itália. Com o acordo, o mesmo entendimento passa a valer para os italianos em solo nacional. O Brasil tem o mesmo acordo com diversos países. Conheça alguns deles:

1. Uruguai

Pode usar a habilitação brasileira, mas é preciso cuidado, pois o motorista flagrado dirigindo sob efeito de álcool estará sujeito a multas, retenção da carteira de habilitação e apreensão do veículo. Em caso de recusa ao teste de bafômetro, vale a palavra da autoridade policial.

2. Estados Unidos

É possível alugar veículo e dirigir apenas com a habilitação brasileira em viagem de turismo, porém o Itamaraty recomenda que se obtenha a Permissão Internacional para Dirigir (PID) no Brasil antes de viajar. Os dois documentos devem ser apresentados conjuntamente.

3. Colômbia

Brasileiros a turismo na Colômbia podem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação brasileira, que será válida e admitida para dirigir por lá durante o prazo de permanência autorizado no momento de entrada no país. Opção: os táxis podem ser encontrados facilmente e a custo baixo.

4. Venezuela

Além de usar a CNH brasileira, outra opção é o aluguel de veículos no país. O preço praticado é equivalente ao do Brasil, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

5. Panamá

Os motoristas brasileiros podem usar a CNH no território por até 90 dias. Depois será necessário obter um documento de habilitação panamenho. Cidadãos que não tenham documento em mãos estão sujeitos a multas, interrogatórios e detenção.

6. Marrocos

A CNH é válida no país por até um ano. Após esse período, cidadãos brasileiros deverão ser aprovados no exame marroquino para obtenção de carteira de habilitação local.

7. Espanha

A CNH brasileira é aceita no país quando acompanhada de permissão internacional para dirigir. Vale destacar que, assim como no Brasil, as autoridades espanholas também têm tolerância zero em relação a qualquer porcentagem de álcool no sangue ao conduzir.

8. Cuba

A habilitação brasileira é válida por até seis meses contados da entrada do cidadão no país. A rede rodoviária total de Cuba é de aproximadamente 68.395 km de vias e existem duas vias que atravessam todo o território: a Rodovia Central e a Autopista Nacional.


Moradores do Rio enfrentam longas filas para tomar vacina contra febre amarela

Previous article

Google conserta seu algoritmo “racista” apagando os gorilas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Brasil