EsportesNotícias

Invicto, à espera de TN30 e time “pronto”: o Cruzeiro a duas semanas da Libertadores

0

Está chegando o dia da estreia na Libertadores de 2018. Daqui a duas semanas (dia 27, terça-feira), o Cruzeiro vai enfrentar o Racing, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo 5 do torneio continental. A 15 dias do primeiro jogo na competição, o time está invicto, tem uma defesa sólida, e uma escalação com poucos “problemas” para o técnico Mano Menezes resolver.

Líder disparado no Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o Cruzeiro ainda não perdeu nesta temporada. Até aqui, disputou seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas um empate – diante da Caldense, pela segunda rodada do Estadual. O aproveitamento é de 88,9%.

Thiago Neves
Principal jogador do Cruzeiro, Thiago Neves não joga desde a vitória por 2 a 1, contra o Tombense, no dia 27 de janeiro. Reclamando de dores musculares, foi poupado de vários treinos do time neste ano, até que o departamento médico resolveu dar uma “mini-temporada” ao jogador. Ou seja, ele ficará fora das partidas até a estreia da Libertadores. O objetivo é fazer reforço muscular e trabalhos de preparação física para evitar possíveis lesões no decorrer de 2018.

Time “pronto”
Com o passar desses seis jogos, já dá para ter uma base de qual time o técnico Mano Menezes deve colocar em campo na estreia da Libertadores. O sistema defensivo deve contar com Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio. O meio de campo pode ter a trinca com Robinho, Henrique e Ariel Cabral. A principal dúvida fica para o ataque: Fred é titular, porém, ainda não sabemos quais serão seus companheiros. Rafinha é o artilheiro da equipe no ano, ajuda na marcação e é um dos mais velozes do grupo. Ainda tem Arrascaeta e, possivelmente, Thiago Neves. “Problema” dos bons para Mano Menezes resolver.

Defesa sólida
Em seis jogos, o Cruzeiro sofreu apenas um gols, média próximo a zero (0,17) por partida. Nos duelos sem ser vazado, o time adotou o rodízio e teve várias formações diferentes no sistema defensivo. Ou seja, todos os jogadores que tiveram oportunidades mostraram que estão entrosados e bem alinhados às ideias de Mano, que preza muito por uma defesa consistente.

O que falta?
Até a estreia da Libertadores, o Cruzeiro terá dois confrontos pela frente: enfrenta o Villa Nova, no dia 17 (sábado), às 16h30, no Mineirão, e depois duela com o Boa Esporte, no dia 24 (sábado), às 16h30, também no Gigante da Pampulha. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Mineiro.

O que falta?
Até a estreia da Libertadores, o Cruzeiro terá dois confrontos pela frente: enfrenta o Villa Nova, no dia 17 (sábado), às 16h30, no Mineirão, e depois duela com o Boa Esporte, no dia 24 (sábado), às 16h30, também no Gigante da Pampulha. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Mineiro.


Análise: é hora do Galo definir perfil de jogo e apostar em um trabalho a longo prazo

Previous article

Empreendedor escocês abre bordel com bonecas infláveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes