EsportesNotícias

Pronto para terça, TN30 diz que Cruzeiro perder em casa é quase “impossível

0

Falta exatamente uma semana para a estreia do Cruzeiro na Taça Libertadores. Na próxima terça-feira, na Argentina, o Racing é o primeiro adversário da Raposa na busca pelo tricampeonato do maior torneio do continente. O “frio na barriga”, claro, já existe nos torcedores e nos jogadores. Antes disso, porém, tem o duelo contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Estadual. As duas partidas devem ter um reforço de peso: Thiago Neves.

O meia, destaque do Cruzeiro em 2017, fez uma espécie de “mini pré-temporada” nos últimos dias para aprimorar a questão física e evitar qualquer risco de lesão. A programação, claro, já era para que o retorno acontecesse às vésperas da Libertadores. Ele voltou com muita vontade de jogar, reconquistar o espaço no time e ajudar a Raposa na Argentina.

– Estou 100%. Me preparei bem, com medo que estava de ter uma lesão mais grave. Se o Mano precisar de mim para o fim de semana e para terça-feira, estou preparado para jogar. O mais importante é não sentir nada (dores). Já venho treinando sem dor nenhuma, tranquilo. É óbvio que fica (uma pulga atrás da orelha pelo bom desempenho dos companheiros enquanto ele esteve fora). Até pelo nível que o time está jogando. Rafinha, ano passado, jogou pouco, agora está jogando, fazendo um monte de gol, até a canhotinha está funcionando (risos). Quando você fica de fora, quer voltar logo e não quer perder a vaga. O time está melhorando, evoluindo, mas quero estar entre os 11.

Thiago Neves tem experiência em Libertadores. Já bateu na trave em 2008, com o Fluminense, quando foi vice-campeão. Ele dá uma dica: começar o torneio bem é essencial para o time adquirir o respeito dos rivais logo no início.

– Libertadores tem que começar bem, ganhar confiança e o respeito dos adversários. Se você ganha fora no primeiro jogo, na Argentina, os caras vão vir (jogar com o Cruzeiro no Mineirão) com mais respeito ainda. É importante para começar bem e para ter o Mineirão lotado no segundo jogo, em casa.

Se o respeito dos adversários internacionais pode ser consolidado com uma vitória fora de casa, Thiago garante que, no Brasil, o Cruzeiro já está sendo visto com “outros olhos”. O início excelente no Campeonato Mineiro é o motivo, e o meia mira uma nova vitória, sobre o Boa Esporte, para manter a sequência. Por fim, no estilo Thiago Neves de ser, garantiu: vai ser difícil bater o Cruzeiro no Mineirão.

– Temos que continuar na nossa sequência sem derrotas. Temos o respeito de todos os adversários do Brasil, está todo mundo vendo o Cruzeiro com outros olhos. (A vitória sobre o Boa é importante) para chegar confiante na Argentina também. Boa Esporte já vem jogando bem há uns anos, time forte, sábado vai ser bom para o torcedor ir ao Mineirão mais uma vez, para nos dar confiança para terça. É um jogo difícil, mas no Mineirão é praticamente impossível a gente perder três pontos. Não só contra o Boa, mas contra qualquer adversário.


Patric se inspira em Rocha por sequência como titular e quer “passar de ano” com títulos

Previous article

Maduro afirma que pré-venda de criptomoeda petro alcançou US$ 735 milhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes