EsportesNotícias

Raniel é dúvida, e Cruzeiro pode ter quinto centroavante como titular em 2018

0

As dores no joelho direito fizeram com que Raniel, destaque na na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Patrocinense, no domingo passado, deixasse o campo mais cedo. Os exames realizados nessa segunda-feira não detectaram lesão. Porém, devido ao curto período de preparação de um jogo para o outro, e o “susto” no mesmo local em que passou por cirurgia, colocam a presença do atacante como dúvida no duelo em Juiz de Fora.

Caso Raniel não tenha condições físicas para jogar, o Cruzeiro pode ter o quinto centroavante como titular em 2018. Até aqui, além do jovem, de 21 anos, Fred, Rafael Sobis e Judivan (negociado com o América-MG) já atuaram na posição.

Fred, que voltou a treinar com bola nessa segunda, é quem mais jogou (8). Entretanto, dificilmente será relacionado para a partida contra o Tupi. A expectativa é que retorne no segundo confronto da semifinal, no domingo. Rafael Sobis, que também poderia ser opção, levou o terceiro cartão amarelo contra o Patrocinense e está suspenso. Portanto, estão à disposição de Mano, neste momento: Sassá e Rafael Marques.

Após ficar afastado por seis meses por causa de uma lesão no joelho direito, Sassá voltou a jogar no empate por 1 a 1 contra o Patrocinense, no dia 11. Ele ficou em campo por cerca de 30 minutos. Agora, pode ganhar a primeira chance no time titular nesta temporada. Rafael Marques, outro concorrente à vaga, iniciou entre os 11 diante da equipe de Patrocínio e marcou o gol do Cruzeiro.

Mesmo com a rodagem de jogadores no time, o Cruzeiro mantém um padrão de jogo no Campeonato Mineiro e ainda não perdeu. São 12 partidas, sendo 10 vitórias e dois empates. A equipe marcou 22 gols e foi vazada apenas em uma oportunidade – vitória por 2 a 1 diante do Tombense, pela quarta rodada.

Destaque

Raniel tem sido o destaque do Cruzeiro nos últimos jogos. Todas as vezes em que o atacante balançou a rede em 2018 foi de forma decisiva. Primeiro, no clássico contra o Atlético-MG, vencido pelo Cruzeiro por 1 a 0, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Agora, na vitória por 2 a 0 sobre o Patrocinense, pelas quartas de final do Estadual.

Perguntado sobre a presença de Raniel no jogo contra o Tupi, o volante e capitão Henrique afirmou que acredita que o camisa 17 não será desfalque na quarta-feira.

– Não (conversei com ele). Acho que, nós, dentro campo, saímos com bastante dores. O que é normal, dentro do futebol. Porque, você ali, dá o seu melhor, se esforça ao máximo. O Raniel saiu do jogo, fez os dois gols, foi importante e quarta-feira vai estar pronto para nos ajudar, mais uma vez. Fazer o seu papel, fazer sua função bem feita, como vem fazendo. Assim vamos seguindo, contando com todos.


Insatisfeita com elenco, diretoria do São Paulo se irrita com apatia e planeja reforços

Previous article

Thiago Larghi ajusta defesa do Galo, que passa ilesa em 60% dos jogos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes