EsportesNotícias

Lesão de Fred é a mais grave da carreira; veja histórico do centroavante no DM

0

Previsão de seis a oito meses de recuperação pode ser o maior período no DM da carreira do atacante. Com problema crônico na panturrilha, Fred já teve lesões sérias na coxa e no joelho

O rompimento do ligamento do joelho direito de Fred foi a lesão mais séria da carreira do atacante de 34 anos. A previsão de no mínimo seis meses de recuperação é o maior tempo de afastamento por lesão do camisa 9 do Cruzeiro desde que estreou profissionalmente. Fred não ficava fora de combate por mais de 100 dias desde 2008, ainda na época do Lyon, quando atuava na França.

O período de 180 dias (mínimo previsto) é novidade para o centroavante. Em 2007, Fred foi cortado da Copa América após sofrer uma fratura do quinto metatarso do pé direito. Ele acabou só voltando a atuar em outubro daquele ano. Na temporada seguinte, uma nova lesão séria: uma tendinite no joelho esquerdo. A contusão deixou o então atacante do Lyon ausente dos jogos por 129 dias – maior período de inatividade até aqui.

No retorno ao futebol brasileiro, Fred virou protagonista do Fluminense pelo desempenho favorável em campo, mas também chegou a ser criticado pela torcida pelas seguidas passagens no DM tricolor. Neste levantamento, foram consideradas apenas as lesões com tempo de afastamento de pelo menos 30 dias. No entanto, no Tricolor Carioca os problemas musculares foram mais constantes, mesmo com o atleta não ficando fora por períodos longos. Uma lesão muscular na panturrilha ainda foi motivo de polêmica no clube carioca por conta do desentendimento entre Fred e Michael Simoni, ex-coordenador do departamento médico do Fluminense. O mal-estar gerado fez Simoni entregar o cargo.

Desde então, os problemas musculares de Fred na panturrilha voltaram a atrapalhar a vida do atacante. Ele foi parar no DM para tratar a panturrilha pelo menos 10 vezes na carreira, mesmo que apenas para tratamento de incômodos ou dores musculares. Lesões sérias com mais de 30 dias foram em três oportunidades: em 2010 e 2012 no Flu e 2017 no Atlético-MG.

Lesão no joelho

De acordo com o diretor médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, o fato de o atacante nunca ter lesionado o joelho direito será um bom atenuante que pode auxiliar na recuperação do jogador.

– A cartilagem dele é boa, o menisco é bom, e esse prognóstico, que pode retardar a recuperação, não pode ser alterado. Para mim, o joelho dele é de menino – ressaltou – Felizmente, de todas as lesões possíveis, ele teve a menos grave. São lesões cirúrgicas – disse. Fred passará por cirurgia nesta quarta-feira.

Tanto em 2008 quanto em 2015, Fred sofreu com lesões no joelho, só que no esquerdo. A primeira foi quando atuava no futebol francês e o deixou fora por mais de três meses. Enquanto a última foi no fim da temporada de 2015 com quase 40 dias sem poder atuar.


Atlético-MG inicia semana do 1º clássico da final com único treinamento aberto

Previous article

Empresa contrata testador de bonecas sexuais no Reino Unido

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes