ComunidadeNotícias

Condutores de New Jersey são os mais distraídos do país

0

Abril é o mês da conscientização para condutores distraídos e quando se trata deste perigoso costume, New Jersey supera todos os demais estados.

Um estudo recente da Life360, um aplicativo de compartilhamento de localização, anunciou o levantamento após analisar mais de seis milhões de pessoas com a finalidade de identificar os lugares onde há condutores mais e menos distraídos. Segundo o relatório feito pelo Heads Up, Phones Down: Distracted Diving Intervention, os condutores de New Jersey são os mais distraídos, pois utilizam telefone pelo menos uma vez a cada 7,5 quilômetros.

New Jersey também é um dos estados com o maior número de acidentes por milha percorrida. Sem dúvida, o Estado Jardim não é o único lugar na área tri-estatal onde conduzir distraído é comum. O estudo também classifica New York como o quarto estado com condutores mais distraídos. O informe revela que os condutores do Wyoming são os mais atentos, já que usam seus telefones de uma vez a cada sete milhas.

Adicionalmente, o estudo comparou o nível de distração atrás do volante de aéreas metropolitanas e encontrou que os motoristas da Costa Oeste são mais atentos que os da Costa Leste. Life360 determinou que Miami é a área metropolitana mais distraída, uma vez que seus condutores usam telefones uma vez a cada quatro milhas. Os condutores de Denver, Colorado, são os menos distraídos. De acordo com o informe, a hora do dia também determina o número de acidentes. Por exemplo, o maior número de incidentes por dirigir de forma distraída acontece entre o meio dia e as 3h00 p.m., enquanto que o nível mais baixo acontece entre a meia noite e as 3h00 a.m.

A ideia de que os adolescentes são os mais propensos a digitar enquanto conduz não é de tudo verdade, já que o informe indica que os pais são quase tão culpados como os adolescentes quando se trata de estar distraídos na hora de dirigir. Os adolescentes são só 1% mais propensos que seus pais em usar telefones móvel enquanto conduzem”, segundo o estudo. O informe também faz recomendações para evitar acidentes, que incluem: dizer à família e os amigos que irá conduzir para que saibam que não devem enviar texto ou chamar, ignorar as mensagens de texto, parar o veículo em uma área segura se necessitar responder uma chamada e colocar o telefone no porta-luvas enquanto dirige.


New Jersey amplia uso de maconha para tratar ansiedade e dor de cabeça

Previous article

Produções brasileiras integram o Havana Film Festival New York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade