DestaquesNotíciasUSA

Comunidades pró-imigrantes avisam do perigo da informação falsa que Trump deu sobre DACA

0

O anúncio feito pelo presidente Donald Trump para terminar o programa DACA segunda-feira, provocou a reação de organizações para os direitos da comunidade imigrante latina, que lamentou esta nova virada contra ele e a publicação de informações falsas sobre ele.

“DACA está morto porque os democratas não se importam ou não querem agir (…) Não funciona mais. Precisamos construir o Muro e proteger nossas fronteiras com legislação adequada. Os democratas querem que não haja Fronteiras, e é daí que vêm as drogas e o crime! “, Exclamou Trump em sua conta no Twitter.

Ele também exigiu ao México conter as “caravanas” de imigrantes que se dirigem ao país para tirar proveito desses programas, um fato que, segundo o chefe de operações da Voto Latino, Jessica Reeves, “é impossível” uma vez que apenas pessoas residentes antes de 2007 pode se beneficiar deste programa.

“É muito perigoso dar tanta desinformação que divide as pessoas, quando na verdade mais de 78%, incluindo 70% entre os eleitores de Trump, é a favor do DACA e permite que essas pessoas permaneçam membros dos Estados Unidos “, explicou Reeves.

Em relação às intenções de Trump, Reeves disse que “desde o início o presidente tem usado táticas para dividir e assustar” a população, embora a eliminação do programa envolve a perda de US $ 400 milhões em 10 anos, de acordo com as suas estimativas.

O chefe de operações da organização pró-imigrante escolheu para definir estas declarações como “uma desculpa” para desviar a atenção para as dificuldades que o magnata tem para avançar suas medidas de agenda e de voto, especialmente no que diz respeito à construção do famoso muro na fronteira.

A este respeito, o representante legislativo sênior da organização Earthjustice, Luis Torres, disse em uma entrevista que esta é uma estratégia “para obter mais dinheiro do Congresso, mais agentes de fronteira e juízes para deportar imigrantes.”

Dado este jogo político entre republicanos e democratas, Torres considerou injusto que é “negociar com a vida das famílias sobre uma questão que não tem nada a ver com eles”, porque de um lado é o programa DACA e outra questão é a fronteira.

“Trump está usando a mídia para denegrir as intenções e condições de nossa comunidade de imigrantes latinos, muitos deles estão fugindo da violência de seus países e algumas organizações os ajudam a atravessar a fronteira para pedir asilo, o que é totalmente legal “, lamentou.

O Congresso, aprovou os orçamentos fiscais deste ano, destinaram US $ 1.600 milhões para a construção de muros fronteiriços e a renovação dos existentes.

US Customs and Border Protection confirmou na sexta-feira passada que durante 2018 será construído 100 milhas a partir da fronteira com o México para fortalecer a cerca com “novos recursos” de segurança

Por sua parte, as organizações de defesa imigrantes latinos disseram que permanecem “atentos ao que acontece na Casa Branca” para reforçar a sua informação e a comunidade na campanha de apoio sobre uma questão que afeta diretamente a situação de milhões de pessoas dos Estados Unidos.


ICE faz no Tennessee sua maior batida contra imigrantes dos últimos 10 anos

Previous article

Mudanças no futebol adiam renovação de Guerrero a 4 meses do fim do contrato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques