MundoNotícias

Brasileiro lidera equipe que investiga ataque químico na Síria

0

É de um brasileiro a responsabilidade de descobrir quais elementos foram usados na suposta arma química lançada pelo governo de Bashar al-Assad contra a cidade de Douma, na Síria, no último dia 7. Diretor de inspeções da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), o cientista Marcelo Kós lidera o esquadrão que está na capital síria desde o sábado (14), de onde aguardam para seguir para a região de Ghouta Oriental, onde houve o ataque.

“A equipe da FFM (Missão para encontrar provas) chegou a Damasco, na Síria, para começar os trabalhos”, informou a organização no Twitter. Apontado como causa da morte de dezenas de pessoas e do envenenamento de centenas, o atentado químico é usado como justificativa para o lançamento de mais de 100 mísseis pelos Estados Unidos, França e Inglaterra contra o território sírio na sexta-feira (13).

A operação maciça teve como alvo três instalações, duas a oeste de Homs e uma na área de Damasco, que estariam relacionadas a um suposto programa de armas químicas sírias. Damasco nega qualquer atentado biológico em Douma. A Rússia também chamou de “montagem” o alegado uso de agentes tóxicos e insiste na investigação da Opaq.


Justiça italiana absolve réu por homicídio no Brasil

Previous article

Diplomata brasileiro morre na Itália após suposta prática de ‘jogo erótico’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Mundo