EsportesNotícias

Em campo e fora, líderes do Atlético-MG assumem papel importante na equipe

0

Todos os times têm seus jogadores mais influentes no elenco, que ajudam a equipe como um todo dentro de campo e também fora dele. Seja no último discurso antes de a bola rolar, na preleção ou nos momentos mais decisivos, alguns atletas assumem um papel mais importante. No Atlético-MG não é diferente. O Galo também tem seus líderes, que mostraram sua importância no momento mais complicado do clube na temporada.

Fora das quatro linhas, o auxiliar técnico Éder Aleixo é quem assume um dos papéis mais importantes. Na última sequência de derrotas, o ex-jogador foi fundamental para recuperar a confiança de Róger Guedes, que estava mal após ser cortado do banco contra o San Lorenzo e errou no lance da virada contra o Vasco.

Dentro de campo, alguns atletas assumem um papel importante de liderança. No Atlético-MG alguns nomes são destaque, como Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira, que mesmo recém-contratado, vem sendo um líder da equipe. O trabalho do “Pastor”, como o camisa 9 é chamado pelos companheiros, é elogiado por Róger Guedes, que viveu um momento difícil recentemente, mas marcou gols nos últimos dois jogos.

– Ele é um cara líder. Sempre conversa com a gente. É o Pastor, que é como a gente chama ele. É líder dentro e fora de campo. Isso já vem dele de longa data, como o Fábio Santos, o Elias, o Victor… A gente tem bastante líderes aqui dentro do Atlético-MG.

Fábio Santos, que foi citado por Róger Guedes como um dos líderes do grupo, ressalta que a característica de líder o acompanha desde antes de ser jogador de futebol e vê com naturalidade este papel.

– O líder é uma coisa muito natural. Sempre tive esse perfil, desde moleque. A liderança cada um exerce da sua maneira. Às vezes é na brincadeira, às vezes na concentração, às vezes no treinamento e às vezes no jogo, no dia a dia. Encaro isso com naturalidade, gosto desse desafio de ser líder e ajudar outros companheiros.

Sobre Ricardo Oliveira, Fábio Santos vê o atacante como uma referência para os jovens jogadores do clube.

– O Ricardo é um cara fora de série, sensacional. É um baita profissional, que dá o exemplo no dia a dia, no treinamento, no jogo. Com palavras e com postura. Hoje é uma referência dentro do Atlético-MG. Para mim é um prazer enorme ter ele no grupo e que os jogadores mais jovens possam ter o Ricardo como exemplo, porque é um cara que vai acrescentar muito na vida de todos – completou o lateral.

Ajudando na hora do jogo ou antes das partidas, os mais experientes do Galo são pontos de força do elenco para tentar buscar o bicampeonato do Brasileirão, meta principal do clube na temporada 2018.


Real vence mesmo com CR7 fora de órbita e sai na frente do Bayern nas semifinais

Previous article

Alta pressão! Cruzeiro e La U chegam à decisão vivendo situações semelhantes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes