DestaquesNotíciasUSA

Estado do Colorado permitirá que pessoas não documentadas renovem as carteiras de motoristas on-line

0

A Câmara dos Deputados do Colorado aprovou na quarta-feira um projeto de lei bipartidário com o objetivo de fortalecer as fileiras da força de trabalho agrícola do estado, permitindo que imigrantes ilegais renovem suas carteiras de motorista pela Internet ou pelo correio.

A medida é apoiada por produtores dos setores de laticínios, pecuária e agricultura, e considerada como uma maneira de superar as objeções que a concessão dessas licenças para dirigir encoraja tentativas de entrar ilegalmente no país. O Senado vai agora analisar essas alterações pela Câmara dos Representantes. Se aprovado, passará para as mãos do governador John Hickenlooper. O Colorado emite carteiras de motorista desde 2014. No entanto, elas devem ser renovadas pessoalmente a cada três anos em um dos três escritórios do Departamento de Veículos Automotores dedicados a esse propósito.

A lista de espera para renovação é de meses, impedindo que muitos trabalhadores possam dirigir para seus empregos e operar máquinas agrícolas e de construção. Além disso, o estado tem testemunhado vendas ilegais para a renovação da licença que havia sido reservada para imigrantes.

Um projeto semelhante fracassou no Senado, com uma maioria republicana, no ano passado. Este ano, os senadores Don Coram e Larry Crowder apresentaram uma nova medida, alegando que as economias dos distritos rurais em Colorado estão em perigo e que os trabalhadores das necessitam das licenças para conduzir com segurança e legalmente. O Senado aprovou a medida. A lei também permite que as pessoas usam seu número de seguro social, obtido através de vistos de trabalho ou de estudante e aqueles que estão sob o programa DACA obtenham as licenças do Colorado. Atualmente, o Colorado emite licenças para aqueles que podem fornecer códigos individuais de identificação do contribuinte, que o Serviço Fiscal (IRS) concede aos imigrantes para pagar impostos.


Outro juiz federal decidiu em favor da DACA e dos “dreamers”

Previous article

Real vence mesmo com CR7 fora de órbita e sai na frente do Bayern nas semifinais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques