DestaquesNotíciasUSA

Ras Baraka reeleito prefeito de Newark, New Jersey

0

O prefeito de Newark, Ras Baraka, obteve vitória retumbante na noite de terça-feira para um segundo mandato de quatro anos – uma vitória que o deixará liderar a maior cidade do estado em um momento em que novos negócios e desenvolvimento estão finalmente batendo à sua porta.

“Touchdown”, Baraka disse para uma sala lotada de torcedores no Robert Treat Hotel, em Newark, mesmo antes de todas as cédulas serem contadas. “Nós vencemos e vencemos muito.”

“Apesar do que as pessoas tentam fazer você acreditar, você pode ver o que está acontecendo em Newark”, disse Baraka enquanto colocava um chapéu que dizia “touchdown”.

Os resultados preliminares do escritório do cartório do condado de Essex mostram que Baraka conseguiu cerca de 77% dos votos de cerca de 28.000 votos.

Seu único adversário, a vereadora da Ala Central Gayle Chaneyfield Jenkins, esperava ser a primeira prefeita de Newark. Resultados preliminares mostraram que ela recebeu cerca de 6.000 votos.

Todos os nove assentos do Conselho da Cidade também estavam em alta, atraindo um campo lotado de 37 candidatos e pelo menos uma campanha de recrutamento liderada pela ativista de longa data Donna Jackson.

A Comissão de Execução da Lei Eleitoral chamou-a de eleição local mais cara do estado de todos os tempos (sem ajustar a inflação) a um custo de US $ 12,6 milhões.

Desta vez, Baraka teve o apoio do establishment político e até mesmo seu rival, o senador Booker – que apoiou seu oponente em 2014.

Baraka elogiou uma série de “touchdowns” durante seus quatro anos no cargo, alegando que ele ajudou a levar grandes projetos de desenvolvimento para a linha de chegada, reduziu o crime e finalmente conseguiu controlar as escolas fora das mãos do estado.

Mas o sinal mais revelador, disse ele, foi a decisão da Amazon de nomear Newark entre as 20 cidades finalistas para sediar a segunda sede da companhia.

Baraka reiterou seu tema touchdown terça-feira à noite, dizendo “touchdown” 14 vezes seguidas antes de terminar com “Porque nós marcamos todos os touchdowns, o jogo acabou!”


Governador de New Jersey, Phil Murphy, anunciou legislação que ajudará aos imigrantes

Previous article

Nordestino, sim, senhor! Renê rechaça preconceito e celebra regularidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques