ComunidadeNotícias

Receita: Faça manteiga caseira com apenas 2 ingredientes e em 5 minutos

0

A industrializada, definitivamente, não tem o mesmo sabor e a mesma qualidade da caseira. Além disso, você pode incrementar sua manteiga caseira temperando-a com ervas desidratadas, alecrim, orégano, salsa ou usar um sal mais saudável, como o sal do Himalaia.

Então, não há dúvida que é muito mais saudável e saboroso fazer a nossa manteiga caseira e não é necessária muita coisa, apenas dois ingredientes: creme de leite e sal. Atenção ao creme de leite que vai usar, porque não pode ser o de caixinha? Tem que ser o creme de leite fresco, que vende em garrafinha (normalmente) e fica na seção de frios, próximo da manteiga, iogurte, queijo. Você pode fazer esta manteiga no liquidificador. Mas tem que ser um bom liquidificador, pois vai precisar bater por uns 5 minutos. O sabor de uma manteiga caseira não tem comparação com o produto industrializado. E não é trabalhoso fazê-la. Aprenda, faça e comprove.

INGREDIENTES

‘500 ml de creme de leite pasteurizado ou creme de leite fresco.
Sal a gosto (melhor o do Himalaia grosso) ou ervas secas

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador ou processador, coloque o creme de leite fresco e deixe bater até virar uma massa pastosa como manteiga.
Se usar o liquidificador, você vai ter que desligar o aparelho algumas vezes e agitar o copo com as mãos para que ele continue batendo bem a mistura.
Passe em um coador para separar o soro do leite: o que ficar é a manteiga.
Tempere com sal de boa qualidade, com suas ervas preferidas ou mesmo deixe sem sal.
É bom colocar a manteiga sobre uma folha papel-manteiga e a pressionar com as costas de uma colher, para que mais líquido possa ser retirado.
Conserve-a na geladeira, num pote bem fechado, por não mais que 10 dias.
Você pode fazer com nata em vez de creme de leite.


Vereador acusado por delator nega interesse na morte de Marielle

Previous article

Hipnose: Grande Hipnotistas em New York

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade