EsportesNotícias

Não mais “menino da base”, Gabriel é homenageado por 100 jogos no Galo

0

A manhã foi de treino fechado no Atlético-MG, que se prepara para encarar a Chapecoense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos atletas e as entrevistas coletivas de Róger Guedes e Gabriel. O zagueiro foi homenageado pelos 100 jogos pelo Galo – completados contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Sul-Americana. Ele recebeu uma placa e uma camisa comemorativa das mãos de Alexandre Gallo, que discursou rapidamente.

– Sou suspeito para falar dele. Trabalhamos juntos na Seleção, gosto muito do potencial técnico e físico do Gabriel. É um zagueiro completo. A primeira fala de Gabriel foi para destacar que, para ele, “não é só uma placa e não é só uma camisa”. O zagueiro relembrou a trajetória de mais de 10 anos no Atlético-MG – incluindo o período na base – e comemorou, com um sorriso “de orelha a orelha”.

– Isso representa o que o Atlético me proporcionou como homem, como ser humano. Muito grato a Deus, ao Atlético e à minha família. Passa um filme na cabeça. Uma criança que tinha um sonho de jogar no Mineirão cheio. Graças a Deus podendo realizar hoje. É muito gratificante. Fico feliz também por lembrar dos momentos difíceis. Deus não dá um fardo maior do que podemos suportar. Meu pensamento é evoluir a cada dia.

Não mais um “menino”

Gabriel tem 23 anos e ainda é, sim, um garoto. A carreira profissional ainda é recente, mas a responsabilidade já é de gente grande. O zagueiro destacou que a marca muda a forma com que a torcida vai enxergá-lo. Por fim, Gabriel foi mais uma vez perguntado a respeito das especulações de uma possível saída. Chegou alguma coisa ao zagueiro sobre alguma proposta? Ele garante que não e volta a ressaltar o foco no Atlético. – Não chegou nada para mim (sobre propostas para sair). O título da Copa do Brasil é um dos nossos principais objetivos. O futuro pertence a Deus. Estou muito feliz no Atlético, um dos maiores times do Brasil. Espero completar 150, 200 jogos com essa camisa. O Galo viaja no início da tarde para Chapecó, em avião fretado. O jogo contra a Chape está marcado para 19h30 (de Brasília) desta quarta.


Alerta à comunidade: 2 residentes de NJ com sarampo podem ter contaminado outras pessoas

Previous article

FIFPro questiona punição a Guerrero e convoca reunião com a Fifa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes