EsportesNotícias

Taffarel explica ausências de Vanderlei e Fábio: “Há goleiros melhores do que eles”

0

Titular da seleção brasileira em três Copas do Mundo (1990, 94 e 98), Taffarel concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Hoje preparador de goleiros do Brasil, ele foi direto ao ser questionado, em dois momentos, pelas ausências de Fábio, do Cruzeiro, e Vanderlei, do Santos, da lista do técnico Tite.

Taffaerel adotou um tom político no início, mas depois deixou claro que há goleiros mais bem preparados e melhores do que os preteridos. Casos de Alisson, Ederson e Cássio, o trio escolhido por Tite e sua comissão técnica. Os dois goleiros, destaques em seus clubes, nunca foram lembrados em nenhuma convocação de Tite, que assumiu a Seleção no meio de 2016. Taffarel, primeiro, foi perguntado sobre Fábio. Aos 37 anos, o goleiro é ídolo do Cruzeiro e nunca disputou um Mundial pela seleção brasileira.

– Tinham goleiros mais preparados no momento. Isso não quer dizer que não seja bom, mas de repente vive momento em que outro jogador da posição está um passo à frente. Não vejo que isso faça com que o jogador caia, que não seja bom jogador. Infelizmente, acontece – disse Taffarel. A explicação sobre a ausência de Vanderlei foi parecida. Taffarel disse, ainda, que observou o desempenho do santista em treinamentos e partidas.

– Houve conversa, houve visita. Fui para lá, vi treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre nesse quadro de goleiros que são bons, mas que talvez tenham goleiros melhores para a Seleção. Ele vem fazendo bons campeonatos, com regularidade boa. Mas acho que os goleiros que estão aqui estão acima dos demais que estão fora – explicou Taffarel. O tetracampeão do mundo pela Seleção prosseguiu sua análise sobre Vanderlei.

– Infelizmente, temos que ter essas escolhas. Temos que ter perfil de goleiro com postura, que vem em sequência boa, que realmente deu uma segurança a mais para a gente aqui. Temos que ter linhas a serem analisadas, e a gente analisou dessa maneira. Não é que não seja um bom goleiro. Talvez, se tivesse tempo para trazê-lo, para experimentar em algum amistoso ou mesmo em treinamentos, poderia ter uma chance. Infelizmente, não teve esse tempo. Alisson é o titular de Tite. Ederson é o seu reserva imediato e Cássio, a princípio, inicia a Copa como terceiro goleiro da Seleção.


Alerta: policiais de 168 cidades de New Jersey aplicam multas a quem não usar cinto de segurança

Previous article

Mais maluquice: Luan renova contrato com o Atlético-MG até abril de 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes