ComunidadeDestaquesNotícias

Sete ônibus e um caminhão são queimados no quarto dia de ataques em Minas Gerais

0

Em Ribeirão das Neves, na Grande BH, dois ônibus foram incendiados. No Sul de Minas foram três ônibus em São Bento Abade e um em São Lourenço. Um caminhão em Santa Rita do Sapucaí foi atacado.

Mais oito veículos foram queimados em Minas Gerais da noite desta terça-feira (5) até a madrugada desta quarta-feira (6). Este é o quarto dia de ataques a ônibus e locais públicos no estado. Desde domingo (3), foram 97 ataques, sendo 61 a ônibus, em 33 cidades. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), confirmou na tarde desta terça-feira (5) que os ataques a ônibus e locais públicos no estado partem de uma facção criminosa que atua no Brasil inteiro. No Sul de Minas foram três ônibus atacados em São Bento Abade e um em São Lourenço. Em Santa Rita do Sapucaí um caminhão foi atacado. Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um coquetel molotov foi jogado na área de uma rádio, mas não houve chamas. Um ônibus foi incendiado em Uberlândia.

Resultado de imagem para onibus incendiados minas gerais

Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram dois ônibus. De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos casos desta quarta ocorreu no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves. A PM informou que o motorista seguia para a garagem, quando foi rendido por três criminosos que mandaram que ele descesse do coletivo. Os suspeitos estavam com uma garrafa pet com um líquido inflamável – que foi jogado dentro do veículo – e atearam fogo. As chamas se alastraram rapidamente e o coletivo ficou totalmente destruído. O fogo alto também atingiu a rede elétrica e provocou explosões. O ônibus atacado fazia a linha 616-C (Estação Pampulha/Céu Azul C). Por causa do óleo derramado, as chamas também se espalharam pelo asfalto e atingiram o muro e a grade de uma escola estadual. As câmeras de segurança do colégio podem ajudar a polícia a encontrar os três homens que colocaram fogo no ônibus.

Resultado de imagem para onibus incendiados minas gerais

Segundo a PM, os criminosos primeiramente tentaram abordar um outro ônibus que passava por uma avenida, mas como não conseguiram, desceram uma rua e renderam o motorista do ônibus atacado. O condutor estava sozinho e não ficou ferido. O isqueiro que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado perto do ônibus. Peritos da Polícia Civil estiveram no local. Para a PM, ainda é cedo para afirmar se o incêndio tem relação com os outros ataques a ônibus registrados no estado. O segundo veículo atacado foi no bairro Veneza. A polícia informou que os criminosos quebraram o vidro do motorista e atearam fogo na cabine do coletivo. Populares conseguiram apagar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Não houve fridos. Ainda segundo a PM, os suspeitos deixaram um bilhete com exigências em um outro ônibus que estava estacionado atrás, mas o teor não foi divulgado e a carta será entregue à Polícia Civil para ser periciada.


ONU pede que Governo dos EUA pare de separar imigrantes de seus filhos

Previous article

Social Press . 07/06/2018

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade