EsportesNotícias

Artilheiro do Coelho em 2018, Serginho comemora momento: “Melhor da carreira”

0

A boa campanha do América-MG nesta primeira parte do Brasileirão – tem 13 pontos em nove jogos – é protagonizada pelo meia Serginho. O camisa 10 se tornou o artilheiro da equipe na competição, com quatro gols, e deu assistência para os companheiros marcarem em duas oportunidades.

Dos 13 pontos conquistados pelo time no Brasileirão, pode-se dizer que Serginho foi fundamental na conquista de nove. Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, ele marcou dois gols e fez o cruzamento que terminou com gol de Carlinhos, após lambança da defesa (confira no vídeo abaixo). No triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na 3ª rodada, ele deu as assistências para Marquinhos e Rafael Moura balançarem as redes. Diante do Atlético-PR, no último domingo, ele voltou a marcar duas vezes na vitória de virada, por 3 a 1.

Serginho, que está em Belo Horizonte emprestado pelo Santos até dezembro deste ano, considera que está vivendo o melhor momento da carreira. Apesar do curto tempo de contrato com o Coelho, ele evita pensar no futuro.

– Acredito que seja meu melhor momento da carreira. Como eu disse, graças a Deus estou conseguindo ter um bom rendimento junto com a equipe, tendo uma sequência de jogos. E estou bem focado em fazer um grande trabalho aqui no América-MG. Minha cabeça está aqui, em fazer uma ótima temporada e conquistar com a equipe nossos objetivos.

Serginho não é só o artilheiro do time no Brasileirão. Ele é, também, o atleta alviverde que mais balançou as redes adversárias na temporada. Com os gols anotados diante do Atlético-PR, ele chegou a sete, ultrapassando Aylon, que tinha seis. O camisa 10 revela que à chegada à área adversária é um pedido do técnico Enderson Moreira.

– Está sendo uma temporada especial, sem dúvidas. Graças a Deus os gols vêm saindo e estou conseguindo ajudar o América. Mas claro que isso tudo é fruto de muito trabalho coletivo, todos se doando ao máximo, fazendo o seu melhor dentro de campo e nos treinamentos. O Enderson pede pra eu estar chegando ali pra ajudar, finalizar. Então é seguir trabalhando forte para conquistarmos nossos objetivos.

Até o momento, Serginho participou de 21 jogos com a camisa do América-MG. A única ausência desde a chegada dele, em fevereiro, ocorreu no empate em 1 a 1 com o Villa Nova, pelo Mineiro. Naquela ocasião, Enderson mandou a campo apenas os jogadores considerados reservas.


Oficial preso em briga violenta e tiroteio em Newark, NJ

Previous article

Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão em amistosos durante a Copa do Mundo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Esportes