Já é possível agilizar as solicitações dos casos na imigração

Já é possível agilizar as solicitações dos casos na imigração
07 junho 14:55 2018 Imprimir

Frequentemente, estrangeiros e residentes que solicitam benefícios de imigração nos Estados Unidos devem solicitar cópias de seus registros de imigração, especialmente se tiverem um caso pendente em um tribunal de imigração.

Mas a espera por informações de registros de imigração através de uma solicitação FOIA (Freedom of Information) para Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) pode levar vários meses, o que atrasa o caso até que as autoridades finalmente enviem os documentos em um CD. Um novo sistema de registro anunciado na quarta-feira pelo USCIS permitirá que os usuários enviem, gerenciem e recebam solicitações FOIA digitalmente, em vez de enviar formulários por correio, fax ou e-mail. Os interessados ​​devem enviar o formulário G-639. O Sistema de Registros de Imigração da Lei de Liberdade de Informação (FIRST) será implementado em fases, disseram as autoridades em um comunicado.

“Os peticionários que têm uma intimação pendente em um tribunal de imigração e arquivar um pedido de documentos podem criar uma conta online em www.myUSCIS.gov, para receber documentos digitalmente, eliminando o tempo e os custos associados com o recebimento de documentos via correio “, explicou a agência de imigração.

Dessa forma, os candidatos poderão rastrear o status de seus casos FOIA por meio de suas contas e receberão uma notificação por e-mail assim que o USCIS fizer o upload de seus registros para a Internet. USCIS observou que quando estiver totalmente implementado, os peticionários podem usar o sistema para apresentar petições acesso on-line e download de documentos e realizar outras ações administrativas relacionadas aos seus casos.

O FOIA (Lei de Liberdade de Informação) não exige que as agências federais respondam a perguntas, mas forneçam cópias de documentos em sua posse. Além de USCIS, existem outras agências como o ICE e Alfândega dos EUA e Proteção de Fronteiras (CBP) recebendo pedidos de casos de imigração, como o histórico de viajantes de entrada e saída no país. O CBP também permite esse acesso através do site www.cbp.gov. Em dezembro, o USCIS expandiu a variedade de documentos internos disponíveis eletronicamente na Sala de Leitura Eletrônica no site www.uscis.gov.





Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.