DestaquesNotíciasUSA

Centenas de crianças são separadas dos pais em celas do Texas

0

Centenas de crianças, filhas de imigrantes, estão separadas dos pais em celas nas instalações da guarda de controle de fronteira no sul do Texas, noticiou a agência AP no domingo (17). Em cada cela há 20 ou mais crianças, que têm garrafas de água, pacotes de batatas fritas e grandes folhas de papel como cobertores.

A polícia da fronteira autorizou os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações onde se encontram adultos e crianças, após terem sido detidos na fronteira com o México. Cerca de duas mil crianças foram retiradas dos seus pais desde que a administração do presidente Donald Trump anunciou “tolerância zero” à entrada de pessoas no país sem autorização legal. A guarda de controle de fronteira assegurou que as pessoas detidas têm refeições adequadas, acesso a banheiros e assistência médica.

Em declarações à televisão CNN, a diretora de comunicação da primeira-dama norte-americana disse que Melania Trump “odeia ver crianças separadas das suas famílias” e “espera que os dois lados do Congresso possam finalmente chegar a um acordo sobre uma reforma da imigração bem-sucedida”.


Canadá adverte imigrantes para não cruzarem sua fronteira ilegalmente

Previous article

Ironbound, Newark, tem mais um tiroteio e deixa dois feridos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques