DestaquesNotíciasUSA

ICE aumenta número de prisões de imigrantes legais em New Jersey

0

O ICE parece estar aumentando as detenções de imigrantes que vivem no país mesmo legalmente, dizem os defensores da imigração. Em muitos casos, os titulares de green card estão sendo presos pelo ICE e deportados por crimes relativamente menores, que foram processados ​​há anos.

Muitos dos 91 imigrantes presos na semana passada pelo ICE em New Jersey, eram imigrantes que viviam no país ilegalmente com passados ​​violentos, incluindo supostos membros de gangues, traficantes de drogas e um assassino condenado. Mas alguns dos detidos na batida eram residentes permanentes, legais, com cartões verdes válidos, disse Emilio Dabul, porta-voz do escritório da ICE em Newark. “Havia vários titulares de cartão verde entre os presos. Eu não tenho o número exato “, disse Dabul. O porta-voz do ICE disse que as detenções de imigrantes que vivem no país legalmente não são incomuns em varreduras de imigração. “É típico haver detentores de green cards entre os detidos nesses tipos de operações. Isto não é algo novo. Qualquer titular de cartão verde que tenha violado os termos de manutenção de um green card, como infringir a lei, pode estar sujeito a prisão por remoção”, disse Dabul.

Grupos de defesa dos direitos dos imigrantes dizem ter visto um pico nos detentores de cartões verdes de New Jersey sendo presos e enfrentando deportação por condenações criminais relativamente pequenas de anos ou mesmo décadas atrás. Johanna Calle, diretora da Aliança de New Jersey para a Justiça Imigrante, disse que os defensores da imigração estão preocupados com a forma como os titulares de cartão verde estão subitamente no radar do ICE. Muitas pessoas estão sendo apanhadas, apesar de representarem pouca ameaça à segurança pública. No entanto, sob as administrações presidenciais passadas, os funcionários da imigração têm geralmente ignorado pequenos problemas com a lei e permitido que os titulares de green card permaneçam no país.

Isso mudou depois da eleição do presidente Donald Trump. O presidente emitiu novas diretrizes orientando a ICE a expandir seu foco para deportar uma gama mais ampla de imigrantes, incluindo infratores de baixo nível e aqueles que vivem no país por décadas. As prisões dos agentes do ICE aumentaram em Nova Jersey durante o ano fiscal de 2017, incluindo um grande aumento depois que Trump ampliou a missão do ICE após sua posse. Houve 3.189 prisões do escritório da ICE em New Jersey naquele ano, um aumento de 42% em comparação com o ano anterior. Dos detidos, 1.918 tinham antecedentes criminais, segundo uma análise da NJ Advance Media sobre os dados federais. A ICE não revelou quantos dos detidos eram portadores de green card. Os números para 2018 ainda não estão disponíveis.

Em todo o país, as condenações criminais mais comuns de imigrantes presos pelo ICE em 2017 foram: dirigir sob a influência do álcool; possuir ou vender “drogas perigosas”; delitos de imigração anteriores, como a falsificação de reivindicações de cidadania; infracções de trânsito; e assalto, de acordo com estatísticas federais. Calle, diretor da Aliança de Nova Jersey para a Justiça Imigrante, disse que é possível que tenha havido um aumento no número de prisões da ICE porque os agentes de imigração mudaram a maneira como vão atrás dos imigrantes e como encontram pessoas com condenações criminais anteriores.


Suspeito de roubo no Ironboud, Newark, procurado pela polícia

Previous article

Inspiração em Luís Fabiano, apelido de lutador e esperança da família: Popó, o artilheiro dos mais de 100 gols no Cruzeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques