Léa CamposNotícias

Léa Campos: Uma Princesa no Reino do Futebol

0

Esta é a parte que mais me dá prazer no futebol, deixar as diferenças fora do esporte e vibrar com seus representantes.

O futebol já produziu a união de vários países que tinham suas diferenças por vários motivos, por guerras, por ideologia política, religiosa e outros motivos mais, entretanto quando chega o mundial de futebol tudo fica em segundo plano e isso é o que faz o futebol ser o esporte mais amado e invejado no mundo.

O Japão e a Rússia não são diferentes.

Apesar do descontentamento japonês, por causa das ilhas Kuriles, desde 1917 os membros da realeza japonesa não visitam a Rússia.

Estas ilhas ficam a 7 mil km ou sete fusos horários distante de Moscou, suas cachoeiras e águas termais fazem a atração turística.

Evidentemente, o que mais atrai os japoneses são os recursos naturais das ilhas de Kuriles: ouro, prata e o maior depósito do mundo de RÊNIO que se usa na criação de motores a jato, além de depósitos de gás natural, petróleo, mar rico em PLANCTON e os Estreitos de Vries e Catherine sem gelo, para o país, que sempre teve poucos recursos naturais, a posse de ditas ilhas poderia desempenhar um papel positivo.

Vale ressaltar que Moscou se apoderou das ilhas no final da Segunda Guerra Mundial e as mantêm em seu poder até hoje.

Devido a esse impasse diplomático, o Japão se distanciou da Rússia.

O Mundial 2018 chegou para dar uma trégua nesse conflito, já que a princesa Hisako Takamado resolveu apoiar os atletas de seu país na competência, chegando à Rússia para ver o jogo contra a Colômbia.

Com o recato peculiar dos orientais, Hisako viu seus atletas derrotarem a equipe cafeeira e resolveu ficar para assistir ao jogo seguinte contra Senegal.

Este é o objetivo do esporte, unir os povos mesmo com suas diferenças e modos diferentes de viver, sem levar em conta a crença, a cor ou a preferência política.

A atitude da princesa rompeu um iceberg de 102 anos, o que mostra que as mulheres sempre buscam a forma de resolver os conflitos amistosamente.


Detenção de imigrantes nos EUA não passa de uma indústria lucrativa

Previous article

Controlling Ambitions, Family Issues and Desires

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos