Reality show de lutas entre robôs na China tem brasileiros como vencedores

Reality show de lutas entre robôs na China tem brasileiros como vencedores
28 junho 15:54 2018 Imprimir

Os brasileiros da Ogrobots foram campeões do reality show de luta de robôs Clash Bots, promovido na China. Com a máquina Dark Wolf, projetada e desenvolvida pelos sete engenheiros formados na Universidade Federal de Itajubá, a equipe derrotou a chinesa Toxic Fangs por nocaute, noticia o site Olhar Digital. Com a vitória na final do campeonato, o time brasileiro levou um prêmio de 400 mil reais, de acordo com reportagem do UOL.

O grupo do Brasil enfrentou, durante 13 episódios, outras 34 equipes em uma competição em que só foram aceitos robôs pesos-pesados, de 100 a 110 Kg. Seguindo regras internacionais, as lutas desses combates duravam sempre 3 minutos e eram realizadas em arenas protegidas por vidros blindados, para evitar acidentes com peças voando. O robô usado pelos Ogrobots nos combates custou 75 mil reais – bancado pelos chineses. A máquina foi projetada e montada em apenas 38 dias, de acordo com o texto do UOL. O Dark Wolf chegou à China desmontado, e os mais de 400 Kg de peças (as usadas no robô e também as sobressalentes) e ferramentas foram transportados do Brasil para o país em 14 malas.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.