Léa CamposNotícias

Léa Campos: Marta, Orgulho Brasileiro

0

Continuamos sem querer reconhecer o mérito de nosso futebol feminino.

Sem firulas, sem “manha”, sem palhaçadas, sem mediocridade, acima de tudo com muita humildade nossas meninas conquistaram o heptacampeonato da Copa América e ninguém comenta, Marta ultrapassou Pelé na artilharia da Seleção Brasileira e não divulgaram.

Não ouvimos nada sobre essas conquistas. Por quê? Porque não buscamos informações sobre a modalidade ou apenas lembramos dela quando criticam a seleção masculina, seja se referindo ao cai cai de, ou à falha de Miranda contra a Suíça e outras coisinhas mais.

Saibam que o futebol feminino pode caminhar sozinho, menciono a Copa América Feminina, realizada este ano, quando as meninas canarinhas, se tornaram vencedoras com 100% de aproveitamento, foram 7 jogos e 7 vitórias, enfrentou todas as seleções sendo a Colômbia a mais forte delas.

Facho um parêntese aqui, para mencionar que a Colômbia vem dando ao futebol feminino o mesmo apoio que dá ao futebol dos homens, criaram a liga profissional feminina e têm conseguido grandes triunfos.

Ocupamos no ranking da FIFA o sétimo lugar, enquanto o país vizinho ocupa a 26ª posição e ainda assim tem melhor visibilidade do que nossas meninas.

Esse título nos classificou para o Mundial Feminino no próximo ano na França e para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Pelé nosso grande e eterno Rei, marcou 95 gols com a camisa da Seleção, enquanto Marta já ultrapassou os 100 gols e ninguém fala nada.

Marta foi contratada pelo jornal britânico, The Guardian, para comentar a copa, prova que ela é respeitada lá fora, o que infelizmente não ocorre em casa.

Vamos para França representar o Brasil com honra, alegria, respeito e sem firulas.

O futebol feminino não precisa provar que é bom e Marta não precisa rolar no chão para mostrar que é grande.


Social Press . 05/07/2018

Previous article

Men seek Inspiration, Justice and Easy Money

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Léa Campos