Alerta à comunidade: bactéria “comedora de carne” em águas de New Jersey

Alerta à comunidade: bactéria “comedora de carne” em águas de New Jersey
12 julho 11:06 2018 Imprimir

De acordo com os Centros de Controle de Doenças, as bactérias “comedoras de carne” são especialmente perigosas.

As bactérias Vibrio vulnificus podem causar bolhas e lesões dolorosas na pele. A condição é conhecida como fascite necrotizante, que se espalha rapidamente e destrói os tecidos moles do corpo.

Segundo o site do Cape County, as bactérias Vibrio encontradas naturalmente em águas costeiras marinhas e mais comum em águas mais quentes, como o Golfo do México. Existem vários tipos de bactérias Vibrio que causam doenças em pessoas, mas os mais comuns são Vibrio alginolyticus, Vibrio cholerae, Vibrio parahaemolyticus e Vibrio vulnificus.

A maioria dos vibriosis, cerca de 80.000, são responsáveis pelas infecções que ocorrem no país a cada ano, de acordo com o CDC. As estimativas sugerem que 52.000 desses casos são provavelmente o resultado da ingestão de alimentos contaminados, principalmente mariscos crus.

Cerca de 80% destas infecções ocorrem entre maio e outubro, quando a água está particularmente quente, ideal para colônias de bactérias que crescem e prosperam nessa condição.

A fascite necrotizante é mais frequentemente causada por Streptococcus do grupo A e alguns outros tipos de bactérias, de acordo com o CDC.

A agência afirma que fascite necrotizante é mais perigoso em pessoas com doenças crônicas ou sistema imunológico comprometido.

A doença enfraquece o sistema imunológico, embora as bactérias geralmente comecem em um corte ou ferida.

Normalmente, a condição começa com dor extrema, queimação, inchaço e sensação de uma tração muscular. O CDC informa que os sintomas se agravam rapidamente.

Se um pescador ou banhista sofrer sintomas ou tiver bolha ou lesão cutânea anormal, assim como febre, calafrios e vômitos, deve procurar um hospital imediatamente.

O CDC recomenda que as pessoas não consumam ostras e frutos do mar crus.

O marisco em cocha deve ser fervido, após aberto, devem ser cozidos pelo menos mais 9 minutos.

Use panelas pequenas para ferver ou cozinhar frutos do mar. Não cozinhe muitos na mesma panela, porque os que estão no meio não serão cozidos completamente. Descarte qualquer marisco que não abra durante o cozimento.

Para frutos do mar sem conchas, é aconselhável ferver ou cozinhar em fogo baixo por, pelo menos, 3 minutos, ou até que as bordas se curvem, em seguida fritar em óleo a 375 graus, pelo menos, durante 10 minutos ou assar a 450 graus por 10 minutos.

Quando for comprar moluscos, as conchas devem estar completamente fechadas. Descarte qualquer crustáceo com conchas já abertas.

  Editorias:




Escreva um comentário

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda...

Seja o primeiro a comentar!.

Publique seu comentário

Your data will be safe! Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.
All fields are required.