ComunidadeNotícias

CBP acusa prefeito de NY de cruzar a fronteira ilegalmente

0

As autoridades de alfândega dos Estados Unidos acusaram o prefeito de New York, Bill de Blasio, e sua equipe de segurança de quebrar a lei para atravessar a pé para o México sem autorização do Border Patrol, relatou na terça-feira a mídia local.

O incidente ocorreu durante a viagem que De Blasio realizou em junho passado à fronteira na área do Texas, com um grupo de líderes locais que queria visitar um abrigo para crianças imigrantes separadas de seus pais para a pressão da imigração impostas pelo Governo. No entanto, os prefeitos não obtiveram autorização para entrar no centro temporário de Tornillo, El Paso (Texas), assim De Blasio decidiu caminhar em torno das instalações para ter uma ideia das condições em que as crianças estão.

Neste momento, sempre com base na versão das instituições federais, o prefeito de New York atravessou para o México e voltou aos Estados Unidos a pé em uma área localizada bem na fronteira com o país vizinho. A acusação alega que um oficial uniformizado notou sua presença ao fotografar as instalações e perguntou ao grupo se eles tinham o consentimento da CBP, a que um inspetor da NYPD respondeu de maneira negativa. O agente de fronteira pediu, então, que De Blasio e seus companheiros permanecessem lá, esclarecendo o assunto com um supervisor, mas de acordo com a declaração desta pessoa, o grupo ignorou a ordem e retornou ao México.

O gabinete do prefeito De Blasio nega esta acusação e afirma que teve a aprovação das autoridades de fronteira. “O prefeito cruzou sob a supervisão de um responsável do CBP no ponto de entrada, qualquer sugestão de outra forma é uma mentira deslavada e uma tentativa óbvia de atacá-lo por causa de sua defesa das famílias”, disse o porta-voz Eric Phillips ao jornal San Antonio Express-News. Democrata De Blasio é uma das figuras públicas mais críticos com a administração do presidente Donald Trump e sua decisão de implementar a “tolerância zero” na fronteira com as suas medidas, tem causado uma crise humanitária com cerca de 3.000 crianças imigrantes separados de seus pais.


#Segredos de Mulher, by Deiselu Guido

Previous article

Festival de Artes de Verão Gratuito do Condado de Union no Echo Lake Park

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade