DestaquesNotíciasUSA

Brasileiro conhecido como “Doutor Morte” pega treze anos de prisão em Miami

0

Um traficante de armas que ganhou milhões de dólares vendendo armas para os criminosos no Brasil, foi condenado quinta-feira a quase 13 anos de prisão por contrabando de mais de 1.000 armas de fogo, incluindo espingardas de assalto escondidos em aquecedores de água enviados de Miami para Rio de Janeiro.

Frederik Barbieri, 47 anos, que foi preso com um estoque de armas em sua casa na Flórida, admitiu no tribunal federal de Miami ter exportado para o Brasil rifles de alta potência com números de série apagados, que são vendidos no mercado negro a gangues de rua e traficantes de drogas em favelas ou favelas. Barbieri chamou a atenção das autoridades federais depois que um de seus envios foi confiscado no ano passado no aeroporto do Rio de Janeiro. Barbieri, que tornou-se um cidadão dos EUA, enfrentou até 25 anos de prisão por dois motivos em que ele se declarou culpado em maio: conspiração para enviar armas contrabandeadas para um país estrangeiro e violações de leis de licenciamento exportação de armas de fogo.

Federico Moreno, juiz distrital dos EUA, deu-lhe um desconto porque Barbieri ajudou as autoridades federais americanas e brasileiras na enorme investigação de contrabando de armas. O advogado de defesa de Barbieri disse que estava ajudando os investigadores brasileiros a se concentrarem em um policial de alto escalão que extorquiu quase US $ 1 milhão. Na verdade, um investigador brasileiro estava no tribunal com agentes dos EUA durante a sentença de Barbieri. “Ganhei cerca de US $ 3 milhões, mas não consegui manter tudo”, disse Barbieri ao juiz, acrescentando que ele tinha despesas enormes, incluindo o pagamento ao agente policial brasileiro.


The Newark Opportunity Youth Network faz matrículas

Previous article

Manhattan: Motorista atinge calcada e loja ferindo a varias pessoas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques