ComunidadeDestaquesNotícias

Brasileira se recupera sem sequelas de AVC durante férias nos EUA. E diz: “A vida é o agora”

0

Anna Clara Guizi, moradora de Resende, RJ, foi internada em março deste ano durante viagem de férias e comoveu moradores da cidade, que colaboraram com ‘vaquinha virtual’ para ajudar nos custos da internação.

“Todo mundo tem uma força interior. Uns já sabem disso, outros encontram essa força interior quando passam por alguma dificuldade. Depois do que aconteceu, eu vi como Deus tem influência na nossa vida”, relatou a jovem Anna Clara Guizzi, de 20 anos, moradora de Resende, no Sul do Rio de Janeiro. Ela sofreu um AVC em março deste ano durante uma viagem de férias aos Estados Unidos e comoveu familiares e amigos da cidade.

Vontade de ajudar o próximo, mudança de religião, dificuldades em sair em público. Esses foram alguns dos efeitos que o episódio teve na vida de Anna. Um pouco mais de dois meses após a cirurgia que passou, ela se recupera sem sequelas. O Acidente Vascular Cerebral é um sangramento no cérebro, que no caso dela foi provocado por um tumor benigno formado por um acúmulo anormal de vasos sanguíneos. Com a fé renovada e uma lição de vida e superação para contar, Anna enfrenta todos os dias a dificuldade de sair e as mudanças no corpo causados pelos medicamentos, como inchaço.

Anna estava em viagem aos EUA com família do namorado  (Foto: Arquivo Pessoal/Anna Guizi)

A jovem percebeu os sintomas de forma gradativa, aos poucos, durante a viagem com o namorado e a família dele a Flórida, nos EUA. Cursando o 5º período de Direito, a faculdade foi trancada, e a fisioterapia entrou na rotina e é feita todos os dias para a recuperação de parte da função motora. “Tenho um pouco de dificuldade de andar e perco um pouco do equilíbrio”, contou.

Quando foi ao hospital pela primeira vez, Anna estava com um dos olhos caídos, não sentiu mal estar. A internação custou caro e foi necessário fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para pagar a internação e o tratamento, no valor de R$ 160 mil. “Achava que era um evento isolado, não sabia que tinham tantas pessoas envolvidas. Vejo que são pessoas que Deus coloca na nossa vida para nos ajudar. Coisas que não sabemos explicar, só tenho como agradecer”, se emocionou ao falar sobre a repercussão do caso e a solidariedade das pessoas.

Relação com namorado se fortificu após problema enfrentado nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal/Anna Guizi)

Foi o namorado dela, Marco Antônio Matos Alves, que esteve em contato com a família, amigos e organizou a “vaquinha virtual” para auxiliar na internação da Anna. Além disso, shows e eventos beneficentes foram organizados para ajudar a jovem. Os dois têm seis anos de namoro e, depois do AVC, fortificaram ainda mais a relação. “A minha relação com a família dele só melhorou, são como mãe e irmã para mim. Todos foram muito pacientes e mostraram a qualidade que eles tem: lealdade. Nossa família não se limita aos laços de sangue. Ele tem muita paciência, tem medicamentos que alteram muito meu humor. Vejo muitos casais, casados há anos, que não tem a cumplicidade que a gente tem”, analisou. Anna Clara evita fazer planos “Aprendi a dar valor a vida. A vida é o agora”

A imagem pode conter: 2 pessoas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Momento mais marcante

O momento mais importante, mais marcante durante o tempo nos EUA, foi a prova de toda devoção que criou por Nossa Senhora de Guadalupe. Anna Clara era evangélica até passar por toda situação. Ela contou que quando recebeu alta, no dia 24 de maio, foi pagar uma promessa na igreja em um cidade vizinha. Segundo ela, estava calor e um dia sem nuvens. “A igreja estava fechada, então rezamos ali fora. Eu fiquei cansada e entrei no carro. E durante a oração à Nossa Senhora de Guadalupe, pedi uma prova da presença de Deus naquele momento. Na mesma hora, minha sogra me chamou e mostrou um halo solar [um arco-íris em volta do sol] que se formou em cima da igreja”, contou.

Anna registrou momento que considera o mais marcante durante problema enfrentado nos EUA  (Foto: Arquivo Pessoal/Anna Guizi)

Futuro

Quanto ao futuro, ela prefere não fazer muitos planos. As certezas são a volta aos estudos em 2019, pois ama a profissão que escolheu, e o foco em projetos voluntários. Com a mudança intelectual, Anna mudou seu pensamento e propósito. Ela não se irrita mais com coisas consideradas pequenas. “Não guardar rancor, perdoar instantaneamente, logo após uma briga, por exemplo. A gente não sabe o que pode acontecer depois. Levo a vida de uma forma mais leve”, finalizou.


Itamaraty: Menores brasileiros, separados na entrada ilegal nos EUA, já estão com seus pais

Previous article

Social Press . 09/08/2018

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Comunidade