DestaquesNotíciasUSA

ICE triplica número de prisões de imigrantes sem antecedentes

0

Prisões de imigrantes ilegais sem antecedentes criminais triplicou nos primeiros 14 meses do governo de Donald Trump, de acordo com uma análise feita pela NBC News.

O aumento foi causado por uma nova tática do ICE para prender pessoas sem um mandado, de acordo com a ação movida em junho pelos defensores da imigração em Chicago. De acordo com este processo o ICE pode parar a pessoa por uma infração de trânsito ou andando pela rua.

As detenções “administrativas” feitas pelo ICE de imigrantes sem um registro criminal aumentou 303% nos primeiros 14 meses do mandato do atual presidente, em comparação com os 14 meses no fim da administração Obama, tal como analisado pela NBC. Durante o mesmo período, os números mostram que as prisões de imigrantes indocumentados com antecedentes criminais cresceram apenas 18%.

Uma prisão “administrativa” é qualquer prisão por uma violação civil das leis de imigração. Um porta-voz do ICE disse uma condenação neste contexto pode significar qualquer contravenção ou crime de não atravessar a rua no ponto certo, por assassinato, incluindo crimes de imigração no passado.

Ainda assim, as prisões de imigrantes sem antecedentes poderia aumentar. Os últimos números disponíveis pelo ICE, entre setembro até março passado, prenderam 16% a mais em situação irregular, sem crimes nos sete meses desde o 01 de fevereiro de 2017 até 31 de agosto de 2017.

Um dos advogados que entraram com a ação judicial, Mark Fleming, diretor associado de litígio no Centro de Immigrant Justice, diz que acredita que muitos tipos de prisões que o ICE está realizando sob o presidente são novos.


Dólar fecha a R$ 4,04, maior valor desde fevereiro de 2016

Previous article

Léa Campos: Absurdos Acontecem

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in Destaques